Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

PIB do Turismo da Espanha deve alcançar 88% dos níveis pré-pandemia em 2022

Espanha Spain Madri (Daniel Prado Unsplash)

Atividade turística retorna aos níveis pré-pandêmicos já em 2023 (Daniel Prado/Unsplash)

O Produto Interno Bruto (PIB) do Turismo da Espanha deve chegar a 135 bilhões de euros em 2022, cerca de 88% dos níveis pré-pandemia e bem acima dos 57% alcançados em 2021. A previsão é da Exceltur, uma associação espanhola sem fins lucrativos que é constituída por 33 das empresas mais relevantes do segmento turístico. A associação teria dito ainda que a atividade retornaria aos níveis pré-pandêmicos já em 2023.

“A maioria dos empresários está novamente adiando a recuperação total das receitas aos níveis pré-pandemia para 2023 como resultado do triplo impacto da Ômicron, a crise de energia e do abastecimento no final de 2021”, disse Exceltur, que engloba setores como o transporte aéreo, ferroviário, marítimo e terrestre, hospedagem, agências de viagens e operadores turísticos, meios de pagamento, locadoras e GDSs.

Ainda segundo o estudo da associação espanhola, a previsão é que as viagens para as praias e para o campo terão uma “forte recuperação, enquanto os destinos urbanos deveriam registrar “uma recuperação menos intensa”, o que tem tudo a ver com as tendências atuais de maior distanciamento e contato com a natureza.

Fonte: Reuters

Receba nossas newsletters
 

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link https://www.mercadoeeventos.com.br ou utilizando uma das formas de compartilhamento dentro da página. Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização.