Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Prefeitura de São Paulo cancela Carnaval de rua, mas mantém desfiles

O Carnaval de São Paulo reuniu

O Carnaval de rua de São Paulo está cancelado pelo aumento da Covid-19

Assim como aconteceu com a cidade do Rio de Janeiro, o Carnaval de rua de São Paulo também foi cancelado nesta quinta-feira (6), mas os desfiles das escolas de samba mantidos, em anúncio do prefeito Ricardo Nunes. A decisão está ligada ao aumento de casos de Covid-19 na cidade, por conta da variante Ômicron. As escolas de samba, por exemplo, terão que se adequar a uma série de protocolos sanitários para realizar a festa.

Os desfiles das escolas de samba de São Paulo vão acontecer Sambódromo do Anhembi, nos dias 25, 26, 27 e 28 de fevereiro. “Por conta da situação epidemiológica está cancelado o Carnaval de Rua de São Paulo. Nós vamos sentar com a Liga das Escolas de Samba para combinar um protocolo para a realização dos desfiles no sambódromo. Caso eles aceitem, os desfiles serão mantidos”, disse o prefeito Ricardo Nunes.

Já o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, disse que os protocolos ainda não foram definidos para os desfiles, mas serão norteados com as exigências sanitárias da cidade, em parceria com a Liga das Escolas de Samba de São Paulo. Haverá uma reunião justamente para definir isso, com exigências pré-definidas pela Vigilância Sanitária. A ideia de Edson é tentar evitar ao máximo a aglomeração de pessoas.

Mais cedo, as associações que representam os blocos de rua de São Paulo informaram que não iriam participar do Carnaval paulistano mesmo que o evento fosse autorizado pela prefeitura.

Receba nossas newsletters