Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Prefeitura do Rio cancela festa de Réveillon

Reveillon Rio - Fernando Maia/Riotur

A decisão agrava ainda mais a situação do turismo e hotelaria na cidade (Fernando Maia/Riotur)

A Prefeitura do Rio de Janeiro decidiu cancelar a festa de Réveillon na cidade. Embora de uma maneira diferente da tradicional, com os shows espalhados pela capital e sem os tradicionais fogos de Copacabana, o evento estava marcado para acontecer. No entanto, nesta terça-feira (15), o prefeito Marcelo Crivella bateu o martelo sobre a não realização do evento, que tinham sido anunciado anteriormente, em diferentes pontos da cidade.

A decisão agrava ainda mais a situação do turismo e hotelaria na cidade, já que, de acordo com a Associação dos Promotores de Eventos do Setor de Entretenimento e Afins (Apresenta), o Rio de Janeiro perderá cerca de R$ 10 bilhões e deixaria de contratar cerca de 150 mil pessoas sem a realização do Réveillon.

Até o fim da última semana, xerca de 58% dos quartos de hotéis da cidade do Rio de Janeiro já estavam reservados para o Réveillon. É o que apontava a segunda prévia de ocupação hoteleira realizada pelo Sindicato dos Meios de Hospedagens do Município – Hotéis Rio. Embora 10 pontos percentuais abaixo do registrado no mesmo período do ano passado (68%), o índice é considerado positivo frente ao cenário de pandemia.

Receba nossas newsletters