Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Presença de público nos Jogos Olímpicos será decidida neste mês

As próximas Olimpíadas acontecerão em Tóquio, no Japão

Pesquisas mostram que a maioria dos japoneses se opõe à realização do evento na pandemia

O governo do Japão decidirá se vai permitir a presença de torcedores estrangeiros na Olimpíada de Tóquio até o fim de março, disse a ministra da Olimpíada, Tamayo Marukawa, nesta quarta-feira (3). Os comentários foram reiterados pela chefe do comitê organizador dos Jogos, Seiko Hashimoto, que disse que gostaria de ter uma decisão até 25 de março. Pesquisas mostram que a maioria dos japoneses se opõe à realização do evento na pandemia.

Mais cedo, o jornal Mainichi noticiou que o governo está planejando proibir torcedores estrangeiros devido ao temor de que eles disseminariam o novo coronavírus (covid-19), citando diversas fontes não identificadas. Já uma pesquisa do jornal Yomiuri mostrou nesta quarta-feira (3) que, se for para os Jogos acontecerem tal como programados, 91% das pessoas do país querem que os espectadores sejam mantidos em um mínimo ou nem entrem.

“Na questão dos torcedores estrangeiros… pessoalmente, quero que seja decidida até o dia 25 deste mês, quando o revezamento da tocha olímpica será iniciado”, disse Hashimoto a repórteres após uma reunião virtual com o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, e outros. “É verdade que a situação é dura dentro e fora do Japão… não seria bom se a entrada deles provocasse preocupação no povo japonês”, acrescentou.

Fonte: Agência Brasil

Receba nossas newsletters