Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Rafa Gross, do Visit Florida, revela estratégias para vender melhor o destino: ‘A Flórida tem tudo para fascinar um passageiro’

IMG 1365 scaled e1738766871730 Rafa Gross, do Visit Florida, revela estratégias para vender melhor o destino: 'A Flórida tem tudo para fascinar um passageiro'

Rafaela Gross, representante do Visit Florida para o Brasil

OCALA (FL) – Durante o último dia de Florida Huddle 2025, Rafaela Gross Brown, representante do Visit Florida no Brasil, destacou que a estratégia para o mercado brasileiro em 2025 segue focada na capacitação de agentes de viagem, promoção de experiências diversificadas e incentivo à exploração de novas regiões do estado. A executiva ressaltou a importância da profissão ‘agente de viagem’ para o sucesso da promoção do estado como um todo.

Capacitação para vender melhor

Uma das principais apostas do Visit Florida é a qualificação de profissionais do turismo. Em 2024, foram treinados mais de 3,2 mil agentes brasileiros, de acordo com Gross, e a tendência é ampliar ainda mais esse número. “O conhecimento muda completamente o atendimento. Queremos que os agentes voltem a ser verdadeiros consultores de viagem, oferecendo sugestões personalizadas e maximizando a experiência do turista”, afirmou Rafaela.

A executiva destacou a plataforma visitflorida.com como uma ferramentas valiosa e essencial nesse processo, oferecendo informações detalhadas sobre hospedagem, gastronomia, passeios e experiências diferenciadas. “Nosso objetivo é tornar a venda mais eficiente, eliminando o vai e vem de cotações e proporcionando um atendimento mais completo ao passageiro. O agente tem essa super plataforma na mão que vai auxiliar ele a criar uma venda melhor, explorando a Flórida da forma mais adequada”, explicou.

A Flórida para além dos parques e compras

Embora Orlando e Miami continuem sendo os destinos mais procurados, o objetivo do Visit Florida no mercado brasileiro é destacar a pluralidade de experiências que o estado oferece. “A Flórida é um destino completo e tem tudo para fascinar um passageiro. Hoje, qualquer perfil de viajante pode encontrar aqui exatamente o que procura, seja praias paradisíacas, gastronomia refinada, natureza exuberante ou esportes radicais. A grande meta é sempre mostrar como combinar os destinos”, reforçou a representante.

Grandes eventos impulsionam o turismo

O cenário para 2025 promete atrair ainda mais brasileiros, com eventos de grande porte como a inauguração do parque temático Epic Universe, da Universal, o Mundial de Clubes e a Copa do Mundo. “Sabemos que muitos turistas estão planejando suas viagens a Orlando para coincidir com a abertura do Epic Universe. Isso é uma oportunidade para incentivarmos roteiros que incluam novas regiões, já que teremos muito repeaters na Flórida este ano”, comentou Rafaela.

Inúmeras iniciativas estão planejadas para este ano e o Visit Florida reforçará seu compromisso em expandir as possibilidades de viagem para o turista brasileiro, garantindo que sua experiência no estado seja cada vez mais rica e completa, segundo Rafa.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.