Na tarde deste sábado (9), o secretário adjunto de Turismo de Porto Seguro visitou o estande do M&E no Festuris, em Gramado, para compartilhar as novidades do destino. A expectativa para 2025 é superar os resultados de 2024, que já foi um ano espetacular para o turismo da cidade baiana com um crescimento de 20%. Só para o mês de janeiro, verão brasileiro, Porto Seguro irá receber 1.068 voos. Um recorde histórico!
“Estamos com cinco voos também da Argentina, sendo quatro regulares e um frete, que ainda pode dobrar, chegando a sete ou oito voos. São números maravilhosos, que vão de acordo com o trabalho realizado no decorrer do ano”, enfatizou Guto Jones, secretário de Turismo de Porto Seguro.
Para alcançar esse resultado positivo, a cidade baiana participou das principais feiras de turismo, com estande próprio, além da concretização de parcerias comerciais com operadoras que comercializam o destino. “A Azul, inclusive, está com mais de 40 voos dedicados para Porto Seguro, que é o destino com mais voos da companhia”, disse Guto. “Fizemos também ações com ViagensPromo, Cativa, FRT, CVC e Visual”, complementou.
Malha aérea
Para o ano que vem, o objetivo é se reconectar com a Europa, que já teve um número muito positivo com os voos fretados da Holanda, Portugal e Itália, para promover Porto Seguro: “Queremos fazer uma conectividade, principalmente com a capital baiana, onde nós temos três polos da Europa, que é França, Portugal e Espanha, com 13 voos semanais”, complementou.
Atrações
Além disso, 2025 terá como foco o turismo sustentável e regenerativo, como turismo de observação de baleia e de árvores, além de fortalecer a visitação nas aldeias indígenas, nos dois parques, Pau Brasil e o Monte Pascual, e passeios náuticos voltados também para o luxo, um produto que Porto Seguro tem buscado divulgar ainda mais. “Esse é o nosso planejamento, abrir e fortalecer essas novas segmentações, e fazer a manutenção nas já existentes”, disse Guto.
Eventos esportivos
Atualmente Porto Seguro possui três grandes eventos esportivos: Trancoso Running, Brasil Ride e STU. Para o ano que vem o foco do destino também será a captação de novos eventos, assim como o fortalecimento do calendário dos que já existem: “Trancoso Running, que esse ano levou nove países para Trancoso, o Brasil Ride, que é a maior corrida de motobike premium do mundo, e o STU, que é uma etapa do brasileiro de skate. Esseé o nosso planejamento para 2015”, finalizou.
*O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA