Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Rio de Janeiro terá escritórios de promoção turística no exterior

FOTO 1 - Rio de Janeiro - Visão Cristo 2 - Foto Ricardo Zerrenner

Esta já era uma proposta antiga do governador do RJ, Wilson Witzel (Ricardo Zerrenner)

Com o objetivo de aumentar o fluxo emissivo de turistas para o Rio de Janeiro, a Secretaria de Estado de Turismo do Rio lançou um edital de concorrência, com a finalidade de montar seis unidades de promoção do turismo do Estado no exterior. As propostas poderão ser entregues até às 10h, do dia 10 de fevereiro, na sede da Setur-RJ.

Para Otavio Leite, secretário de estado de Turismo, será uma ação essencial para aumentar o fluxo de turistas oriundos do exterior. “As seis representações vão trabalhar junto ao mercado local emissivo, visando aumentar o fluxo de visitantes para o Rio de Janeiro. Estamos avançando com a certeza de que esta medida vai ampliar e diversificar a presença dos produtos turísticos do Estado em outros países”, afirmou.

Esta já era uma proposta “antiga” do governador do RJ, Wilson Witzel. Ele mesmo afirmou durante entrevista coletiva na FIT 2019, em outubro, em Buenos Aires, que os escritórios seriam criados no estilo dos EBTs, os quais a Agência de Promoção Turística do Brasil (Embratur) utilizava até o ano de 2018. “Serão seis ao redor do mundo. “Dois na Europa, dois nos Estados Unidos e um aqui mesmo na Argentina”, revelou Wilson, na ocasião.

Além da articulação e promoção do turismo do RJ, nos mercados emissivos internacionais, os vencedores da concorrência terão a missão de ampliar e diversificar a presença dos produtos turísticos do Estado em outros países. Os representantes vão atuar também no levantamento e obtenção de dados a fim de subsidiar o planejamento estratégico de inteligência comercial. A meta é aumentar consideravelmente o fluxo turístico.

Segundo o edital, serão duas representações na América Latina, sendo uma com base em Buenos Aires (área de abrangência Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai) e outra em Bogotá (visando Colômbia, Peru, Bolívia e México) e duas direcionadas ao mercado americano, constando uma em Nova York (Estados Unidos Costa Leste e Canadá) e a segunda em Los Angeles (Estados Unidos Costa Oeste). As duas últimas unidades, focando o mercado europeu, ainda sem base definida, atenderão o Reino Unido, Alemanha, França, Espanha, Portugal e Itália.

O edital está disponível neste link: https://bit.ly/35Y32el, para esclarecimentos de dúvidas entre em contato por e-mail: [email protected] ou através dos telefones: 3803-9366 ou 3803-9353. A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro está localizada na Rua Buenos Aires, nº 309, Centro.

Receba nossas newsletters