Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Rio Travel Market reúne 72 expositores e revela produtos exclusivos para o verão

Paulo Michel, da ABIH-RJ, Maurício Werner, da Riotur, Michael Nagy, do RioCVB, e Cristiano Nogueira, da Rio Travel Market

Paulo Michel, da ABIH-RJ, Maurício Werner, da Riotur, Michael Nagy, do RioCVB, e Cristiano Nogueira, da Rio Travel Market

A clássica Marina da Glória se tornou o palco oficial da 4ª edição do Rio Travel Market, evento que acontece nesta quinta-feira (16), na Zona Sul do Rio, voltado para o turismo receptivo carioca e suas tendências e serviços para a próxima temporada de verão na cidade. Durante toda a tarde, cerca de 800 profissionais ligados ao trade receptivo do Rio de Janeiro participarão do workshop que reúne exatas 72 empresas expositoras. O Rio Travel Market conta com o apoio do RioCVB, Riotur e ABIH-RJ, que também realizarão palestras já na parte final do evento.

Veja a galeria de fotos do evento

Os portões foram abertos às 13h. Os convidados logo se dirigiram para o espaço interno, onde está localizada boa parte dos expositores, para a cerimônia de abertura desta 4ª edição do Rio Travel Market. Ao lado do diretor da feira, Cristiano Nogueira, estavam o diretor do RioCVB, Michael Nagy, o presidente da ABIH-RJ, Paulo Michel, e o gestor de Atendimento ao Turista da Riotur, Maurício Werner, que representou o presidente Marcelo Alves.

Cristiano Nogueira, diretor da Rio Travel Market

Cristiano Nogueira, diretor da Rio Travel Market

O diretor do Rio Travel Market, Cristiano Nogueira, falou ao M&E sobre a evolução da feira que começou lá em 2015. “Esta é a quarta edição do evento que tem como objetivo reunir os grandes produtos de toda a cidade num único local. São exatos 72 expositores de todos os nichos, como restaurantes, museus, casas noturnas, empresas de aulas de samba, passeios de helicóptero, entre outros produtos comercializáveis pelos receptivos cariocas”, disse. “Esperamos cerca de 800 pessoas durante toda esta quinta-feira, bem acima do público da primeira edição, realizada em 2015, quando recebemos apenas 180 convidados”, completou.

O diretor do RioCVB, Michael Nagy, elogiou a proposta do evento e destacou os bons números da cidade com relação ao turismo internacional. “O Rio hoje recebe 10% a mais de turistas internacionais do que em 2015. O Rio hoje tem um parque hoteleiro três vezes maior do que há dois anos. Hoje, o Rio de Janeiro está dividido em quatro destinos, e um dos fundamentos deste evento é mostra justamente isso às agências, nossas regiões e produtos diferenciados. Para se ter uma noção, receberemos 294.000 turistas somente de cruzeiros nesta temporada, logo está faltando colocar estes produtos na prateleira. E o RioCVB pode fazer isso por vocês”, disse.

Michael Nagy, do RioCVB, e Paulo Michel da ABIH-RJ

Michael Nagy, do RioCVB, e Paulo Michel da ABIH-RJ

Ainda de acordo com Nagy, o Rio de Janeiro tem hoje 315 congressos confirmados até 2020. “São US$ 1,4 bilhão que estão chegando. Tem muitos negócios e boas notícias vindo por aí. Sabemos que o Rio tem uma imagem prejudicada, mas a cidade sempre foi protagonista. Por isso, estamos revertendo esta imagem. Os empresários estrangeiros estão acreditando no Brasil e no Rio de Janeiro. Além deles, o RioCVB estará cada vez mais focado em mercados chave para nós, como São Paulo, América do Sul, Estados Unidos e Europa”, completou Nagy.

Paulo Michel, presidente da ABIH-RJ

Paulo Michel, presidente da ABIH-RJ

O presidente da ABIH-RJ, Paulo Michel, por sua vez, elencou as vantagens que o parque hoteleiro carioca têm com relação às outras cidades. Por outro lado, Paulo também abordou as vantagens que o turista tem ao se deparar com uma cidade que conta com mais de 60.000 quartos. “Em 2008, tínhamos 30.000 quartos. Hoje são 60.000. Na época, a ocupação média de 70% era normal, hoje nem tanto. No entanto, agora é possível realizar eventos de grande porte, porque temos vantagens competitivas, preço e equipamentos para fazê-lo. Precisamos é nos orgulhar do que conquistamos até aqui e da própria cidade. O Rio de Janeiro é o melhor destino para se visitar”, frisou.

Receba nossas newsletters