Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Salvador prevê 2,4 milhões de turistas durante o verão

Prefeito ACM Neto falou sobre as metas para o verão soteropolitano

Prefeito ACM Neto falou sobre as metas para o verão soteropolitano

A Prefeitura de Salvador deve receber um total de 2,4 milhões de visitantes durante a temporada de verão, número impulsionado principalmente por réveillon e carnaval. Deste total, 15% é referente a demanda internacional e 85%correspondem à nacional. Entre os estrangeiros o destaque fica por conta de Argentina, Alemanha, Estados Unidos, França e Chile.

Já no mercado doméstico o destaque fica por conta do interior da Bahia (57% dos turistas nacionais) seguido por estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e Sergipe. A previsão da administração municipal é de que o turismo movimente cerca de R$3,9 bilhões durante o período.

A festa de lançamento oficial do verão soteropolitano aconteceu na noite desta quarta-feira (29) e contou com a participação de celebridades, parceiros e autoridades. Os cantores baianos Claudia Leitte e Felipe Pezzoni, vocalista da Banda Eva

Durante o evento, o prefeito de Salvador, ACM Neto, destacou as projeções positivas para a alta temporada, entre elas a ocupação total dos hotéis para a virada de ano. “A expectativa é de 100% de ocupação na rede hoteleira durante a virada do ano. No carnaval nos já temos 22% de incremento nas vendas comparando com o ano passado. A Prefeitura vai investir  muito durante estes três meses e não só no período do carnaval”, afirmou.

Já a taxa de ocupação média da hotelaria durante os meses de dezembro e fevereiro deve ficar em torno de 65%, de acordo com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

PROMOÇÃO
Incentivado pelos recursos provenientes do Prodetur, Salvador deve investir em ações de promoções do destino. “Com os investimentos, temos cerca de R$17 milhões que serão investidos em promoção nos próximos quatro anos. Já iniciamos o trabalho todo de promoção. Estivemos na WTM em Londres durante este mês além de ações em Portugal e na Espanha”, explicou o secretário de Cultura e Turismo, Claudio Tinoco.

O primeiro passo já começa com ações que incluem inserções de peças em meios de comunicação e marketing digital para atrair turistas já para esta temporada. “Nosso trabalho vai para muito além, porque este ano nós antecipamos toda estratégia de promoção da cidade e vamos iniciar um trabalho de marketing muito forte para promover o destino para o verão”, ressaltou ACM Neto.

ANO NOVO
Além da expectativa de recorde na ocupação hoteleira, o réveillon terá recorde na programação, com mais de 70 horas de música. Os shows começaram no dia 28/12 e seguem até 1º de janeiro e contarão com grandes nomes da música brasileira, como Gilberto Gil, Skank, Marília Mendonça, Jorge e Mateus, Luan Santana, Cláudia Leite, Daniela Mercury, Pablo Vittar, Alok, Wesley Safadão além de Ivete Sangalo, que fará o show durante a virada.

CARNAVAL
Com um aporte inicial de R$60 milhões entre investimento privado e dinheiro público, Salvador espera receber no mínimo 800 mil turistas durante o carnaval. “Antes do trabalho de promoção nós já sentimos um incremento nas vendas do carnaval, mas somente no início nos teremos uma projeção do número de visitantes”, explica o prefeito. O tema deste ano será “Salvador, Meu Carnaval” para reforçar a ideia de uma festa para todos os estilos e gostos.

Além dos festejos carnavalescos , Salvador conta com uma programação durante os meses de dezembro, janeiro e fevereiro com dezenas de eventos para estimular o fluxo de turistas durante o verão. “Nós criamos uma parceria muito importante com a iniciativa privada para criar este calendário de eventos e fortalecer a cidade como destino”, completou Neto.

Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters