Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

São Paulo recebe 40% mais viajantes internacionais no mês do Orgulho LGBT

País busca investir na campanha contra o preconceito

Dona da maior Parada LGBT do mundo, São Paulo teve neste ano um grande crescimento na demanda internacional por viagens, mostram dados do Expedia Group

De acordo com levantamento da Secretaria Municipal de Turismo de Sâo Paulo, a Parada LGBT recebeu mais de 3 milhões de pessoas na Avenida Paulista e movimentou R$ 403 milhões na economia. Segundo dados do Expedia Group, São Paulo teve neste ano um grande crescimento na demanda internacional por viagens.

No mês de junho, a demanda internacional por viagens à cidade de São Paulo nas plataformas do grupo cresceu 40%, em comparação com o mesmo mês do ano passado. Estados Unidos, Colômbia, Chile, China e Japão foram os países que mais enviaram viajantes à capital paulista no período. Essa procura internacional representou 26% de toda a demanda por viagens a São Paulo no período. A demanda doméstica cresceu 18%. O resultado foi uma alta de 23% na demanda geral por viagens à cidade no período.

“Movimentando-se na busca pelos seus direitos em eventos como a Parada de São Paulo, o público LGBT representa também uma parcela cada vez mais importante do turismo internacional. Assim, nós do Grupo Expedia recomendamos que o setor trabalhe o potencial deste segmento para atendê-lo com excelência. A Parada LGBT e todas as atividades do Mês do Orgulho Gay mostram que essa é uma tendência que não pode ser ignorada”, diz Freddy Dominguez, VP e gerente de Mercado do Grupo Expedia na América Latina.

Mercado LGBT 

Segundo um levantamento divulgado no fim do ano passado pela consultoria OutNow, o mercado do turismo LGBT movimenta US$ 218,7 bilhões anualmente no mundo todo. O Brasil é o segundo maior mercado nacional para esse público, respondendo por US$ 26,8 bilhões e ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Receba nossas newsletters