Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

SC cresce 15,2% com turismo até setembro e prevê 930 voos fretados no verão

Valdir

Valdir Valendowsky

Ao contrário de outros estados afetados pela crise na economia, Santa Catarina comemora os resultados obtidos nos nove primeiros meses do ano quando registrou um crescimento de 15,2% em receita nominal com o turismo e 6% em volume, na comparação com igual período do ano passado. Os números em setembro foram ainda mais expressivos com aumento de 7,2% no volume e 17,8% na receita.

Os dados fazem parte da pesquisa mensal do IBGE e revelam que os números estão bem acima da média nacional. De janeiro a setembro no país as atividades turísticas tiveram uma queda média de 6,5% em volume e um crescimento nominal de 3,8%. Na mesma pesquisa, Santa Catarina ficou em terceiro lugar no país entre os estados com maior expansão no volume do setor, atrás de Goiás e Pernambuco. Já as maiores quedas aconteceram no Rio de Janeiro e Distrito Federal com redução de 20,4%. Na receita nominal também ficou superado apenas por Pernambuco e Goiás.

A Santur prevê que o volume de reservas no verão, pelos turistas do Mercosul, em cidades como Florianópolis deva crescer 10% comparado a igual período de 2016. Também estão confirmados um volume recorde de voos charters para os aeroportos de Navegantes e Florianópolis com um total de 930 voos. Até o momento já estão aprovados 830 voos fretados,51% a mais do que o registrado nesta época em 2016.

De acordo com o secretário Leonel Pavan o volume de 1,1 milhão de argentinos registrados no verão de 2016 deve ser superado. O turismo de SC conta ainda com o reforço da nova marina em Balneário Camboriú com 20 escalas de transatlânticos, além dos 18 de Porto Belo. Já o complexo do Beto Carrero World deve fechar o ano com um crescimento de 20% no volume de visitantes, na comparação a 2016.

Receba nossas newsletters