Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Senado adia votação do Novo Fungetur para as próximas semanas

A expectativa do trade para votação do Novo Fundo Geral do Turismo (Fungetur), já aprovado na Câmara dos Deputados e que, neste momento tramita no Senado Federal, foi frustada pelo relator e senador Carlos Portinho, que retirou da pauta dessa quarta-feira (18) justamente o PL 2.380/2021, que atualiza o Fundo e aumenta a oferta de recursos para o setor turístico.

8756

Novo Fungetur precisa ser aprovado pelo Senado Federal

Portinho se pronunciou ressaltando a importância do projeto para a retomada do turismo e declarou sua expectativa de que o PL possa ser reincluído na pauta de votação nas próximas semanas.

De acordo com o deputado federal Otávio Leite, relator do projeto na Câmara dos Deputados, a aprovação dessa matéria é fundamental para que o turismo brasileiro não perca recursos importantes que auxiliarão na retomada e manutenção das atividades turísticas por conta de burocracias e condições de financiamento muito restritivas.

“O projeto destrava o Fungetur que, embora possuidor de uma carteira de R$ 5 bilhões aportados na pandemia, por meio da MP 936, passados ano e meio, apenas R$ 1,5 bilhão foram escoados. Vale lembrar que a lei anterior é de 50 anos atrás, logo é fundamental  que se estabeleçam  novos parâmetros adequados ao século 21, que facilitem e agilizem o financiamento da estruturação dos destinos turísticos , bem como permitam fortalecer sua promoção”, ressalta Otávio Leite.

Com informações da Agência Senado

Receba nossas newsletters