LONDRES – Há um mês, Simone Scorsato assumiu o cargo de gerente de Eventos Internacionais da Embratur, com o desafio de liderar uma equipe consolidada, especializada em feiras internacionais. Segundo Simone, seu foco será modernizar o design e o layout dos estandes brasileiros, proporcionando uma experiência mais envolvente que destaque a autenticidade e sustentabilidade do Brasil. “Eu adoro esse processo criativo de trabalhar os atributos do Brasil por meio da sua exposição e promoção”, afirmou ela, em entrevista exclusiva ao M&E.
Para 2025, Simone menciona que haverá uma reorganização nos editais de participação com foco em pilares estratégicos, como conectividade, acessibilidade e sustentabilidade. “É uma melhoria do que já existia em relação aos critérios, para que possamos dar mais visibilidade à cultura brasileira”, explicou. Ela aponta que o objetivo é fazer com que os estandes reflitam mais a riqueza cultural do Brasil, criando uma apresentação visual mais envolvente e autêntica.
Simone acredita que o maior desafio será expandir a imagem do Brasil como um destino de qualidade, especialmente para o turismo sustentável e de natureza. “Meu desafio é olhar para o Brasil dentro de todos os segmentos e promover o país de forma impactante”, enfatizou. Ela também destacou a importância de estratégias de marketing que elevem a visibilidade do país.
A expectativa é que, já no primeiro semestre de 2025, as feiras internacionais comecem a contar com estandes atualizados, levando ao público global uma visão renovada do Brasil como um destino único e sustentável.
O M&E viaja com proteção GTA