Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

“Somos um palco de muitas histórias”, diz Marta Rossi sobre os 30 anos do Festuris

Eduardo Zorzanello, Marta e Marcus Rossi, diretores do Festuris

Eduardo Zorzanello, Marta e Marcus Rossi, diretores do Festuris

GRAMADO – A emoção marcou o discurso da diretora do Festuris, Marta Rossi, durante a abertura do Festuris 2018. Marta destacou que ao longo destes 30 anos de evento nasceram entidades, empreendedores, negócios foram impulsionados e muitos casamentos foram celebrados a partir de encontros ocorridos em Gramado. Antes de iniciar, no entanto, ela chamou ao púlpito os outros dois sócios da empresa, Eduardo Zorzanello e Marcus Rossi.

Veja a galeria de fotos da cerimônia de abertura
Veja fotos históricas destes 30 anos de Festuris

“Isso nos emociona muito. Nestes 30 anos, sempre estivemos em uma curva ascendente, mesmo diante de um cenário de tantas contradições, conflitos e incertezas. Somos comprometidos e garantimos resultados aos nossos investidores, mas também semeamos o bem querer e as relações. Frente aos números e maquinas, estão as pessoas”, destacou Marta Rossi.

Todo o trade local considera a realização do Festuris e o seu crescimento como um dos grandes responsáveis pela consolidação do Turismo local. Em seu discurso, Marta ressaltou que sabe do legado que o evento deixa para a cidade, para a região e também para o setor em todo o País. “Todos nós sabemos o que o Turismo pode fazer por um destino e pela sua população. Gramado é um exemplo bem acabado disso. E o Turismo tem toda a capacidade de liderar este novo ciclo que o Brasil inicia, cheio de esperança. Desejamos que o novo presidente possa estabelecer equilíbrio e diálogo em busca do crescimento da indústria turística”, afirmou.

Famílias Rossi e Zorzanello

Famílias Rossi e Zorzanello

Discursando pela primeira vez no evento, Eduardo Zorzanello destacou os números desta edição, que receberá 15 mil profissionais. Ele lembrou que são mais de 2,5 mil marcas expostas em 350 estandes e 24 mil m². O destaque são os 65 países representados, mostrando a internacionalização do evento. “A cada ano temos novos países e aproximamos o RS das mais diferentes culturas. O Festuris irá gerar mais de R$ 20 milhões em movimentação na região, além de emprego e renda. O volume de negócios será de mais de R$ 300 milhões, o que nos motiva a seguir avançando”, disse.

Marcus Rossi, por sua vez, ressaltou as inovações ao longo dos anos, mas focou no futuro. Para isso, ele citou a tecnologia. Contou que observando o setor percebeu que a indústria, mesmo sendo gigante, ainda caminha a passos de bebê quando se fala em tecnologia. “Por isso criamos o Gramado Summit, focado em jovens empreendedores. Tenho certeza de que este evento poderá ser um palco para o Turismo se reinventar”, discursou.

REFERÊNCIA

O diretor Eduardo destacou ainda que nos próximos dias Gramado se transforma na capital mundial do Turismo. “Os principais players estão reunidos aqui. Este é um momento ímpar. Chegamos com muito orgulho alegria e satisfação nos 30 anos. Fruto de muito suor trabalho, planejamento e dedicação. Buscamos nos reinventar e estar atentos às novidades do mercado para servir como referência em profissionalismo e credibilidade. Por isso, somos considerados a mais efetiva da América Latina”, afirmou.

Marta salientou o orgulho de chegar aos 30 anos e afirmou que passaram muito rápido, segundo ela, na velocidade de um filme. A execut