OCALA (FL) – St. Pete & Clearwater inicia 2025 com uma nova campanha que busca reposicionar o destino para além das paradisíacas praias da Flórida. Segundo Andrea Gabel, Gerente Sênior de Vendas para América Latina, a estratégia para este ano enfatiza a diversidade da região, destacando sua rica oferta cultural, gastronômica e também como um local ideal para eventos corporativos e incentivos.
“Somos muito mais do que praias. Temos arte, cultura e uma gastronomia que surpreende. Além disso, estamos investindo em estrutura para receber eventos e grupos de incentivo”, destacou Andrea, durante o Florida Huddle 2025. A campanha está sob a direção do novo CMO Steve Grimes, que já iniciou ajustes na estratégia de marketing para ampliar a visibilidade do destino.
Brasil figura top 4 do turismo internacional para o destino
O Brasil teve um crescimento expressivo no volume de turistas para St. Pete & Clearwater em 2024, alcançando a quarta posição entre os mercados internacionais que mais visitam a região. Atrás apenas do Canadá, Reino Unido e Alemanha, os turistas brasileiros estão se consolidando como um público relevante para o destino.
Para fortalecer essa relação, a equipe de St. Pete & Clearwater tem intensificado a presença no Brasil com treinamentos e missões de vendas. Em janeiro, a equipe percorreu Salvador e Rio de Janeiro, promovendo treinamentos e encontros com operadoras. “Estamos focados em capacitar os profissionais para que conheçam melhor a nossa região e possam oferecer aos clientes uma experiência completa”, afirmou Andrea.
Para reforçar sua relação com o mercado brasileiro, St. Pete & Clearwater retornará para a WTM Latin America, um dos principais eventos de turismo do Brasil. “Desde a pandemia, esta é a primeira vez que voltamos com um estande próprio, pois entendemos a importância do mercado brasileiro para nossa região”, explicou Andrea.
O objetivo é estreitar laços com operadoras e agentes de viagem, visando tanto os últimos meses de 2025 quanto o início do próximo ano fiscal, que se inicia em outubro. “Queremos estar presentes e prontos para programar novas parcerias. Convido a todos a nos visitar no nosso estande”, finalizou.
*O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA