Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Suíça exige quarentena obrigatória para viajantes do Brasil e outros 41 países

A ação oferece um relógio Victorinox e uma Cafeteira Nespresso aos três profissionais que mais comercializarem o destino

Zurique, um dos principais destinos da Suíça.

A Suíça ampliou o número de países dos quais os turistas precisam cumprir quarentena obrigatória de dez dias em sua chegada. A lista agora conta com 42 territórios, considerados de risco, em virtude da pandemia de coronavírus. O Brasil, assim como Estados Unidos e diversos países das Américas já integravam a lista e foram mantidos nesta nova versão.

Na atualização recente, entram na lista Bósnia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Eswatini, Guatemala, Cazaquistão, Quirguistão, Luxemburgo, Maldivas, México, Montenegro, territórios palestinos, Suriname e Emirados Árabes Unidos. Em contrapartida, as autoridades da Suíça retiraram a exigem para recém-chegados de Bielorrússia e a Suécia.

Desde 6 de julho, as pessoas que entram na Suíça a partir de um país com risco de infecção considerado alto têm a obrigação legal de entrar em quarentena ou pagar uma multa de 10 mil francos suíços, equivalente a R$ 54,9 mil.

O país já registrou mais de 33,8 mil casos confirmados de Covid-19 e quase 1,7 mil mortes por doenças respiratórias causadas pelo novo coronavírus. No mês passado, a Suíça eliminou a maior parte das restrições impostas para conter a propagação do vírus, declarando o país mais bem equipado para lidar com novos surtos.

Com a inclusão de 15 territórios, a lista de quarentena obrigatória da Suíça passa contar com os seguintes países: Argentina, Armênia, Azerbaijão, Bahrein, Bolívia, Bósnia e Herzegovina, Brasil, Cabo Verde, Colômbia, Chile, Costa Rica, República Dominicana, Equador, El Salvador, Eswatini, Guatemala, Honduras, Iraque, Israel, Cazaquistão, Quirguistão, Kosovo, Kuwait, Luxemburgo, Maldivas, México, Moldávia, Montenegro, Macedônia do Norte, Omã, Palestina, Panamá, Peru, Catar, Rússia, Arábia Saudita, Suriname, Sérvia, África do Sul, Ilhas Turks e Caicos, Emirados Árabes Unidos e Estados Unidos.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.