Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

“Temos o petróleo do futuro, que é o Turismo”, diz presidente da Embratur

Gilson Machado Neto, presidente da Embratur

Gilson Machado Neto, presidente da Embratur (Eric Ribeiro/M&E)

GRAMADO – O presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, participou da cerimônia de abertura do Festuris 2019. Gilson destacou que o Brasil é o melhor país do mundo para a realização da atividade turística por conta dos seus recursos naturais. “Temos o petróleo do futuro, que é o Turismo”, afirmou.

Machado Neto acredita que há potencial no Brasil para triplicar o número de visitantes internacionais, que é hoje de 6 milhões por ano. Para isso, revelou que teve uma longa conversa com o presidente Jair Bolsonaro, momento em que fez uma série de reivindicações para que o setor possa se desenvolver mais rápido. Alguns dos pedidos já foram atendidos, como a isenção de vistos para diversos mercados, entre eles, a China.

Outro ponto citado pelo presidente é a transformação da Embratur em agência, cuja Medida Provisória seria assinada na última quarta-feira (6), mas acabou sendo adiada. “Com isso teremos capital para brigar para atrair mais turistas e será feito agora. Precisamos também liberar os clusters de cassinos e resorts para geração de emprego e renda de forma rápida”, destacou.

Gilson Machado Neto pediu ainda para que o Mercosul passe a ser tratado também como um ambiente de livre trânsito de pessoas. Além disso, salientou ser necessário adequar a legislação dos cruzeiros com as normas internacionais e destravar a legislação para as companhias aéreas. “A hora do Turismo é agora e esta história vai ser escrita com a ajuda de todos nós”, finalizou.

O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa

Receba nossas newsletters