Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Tempo de espera para emissão de vistos vira PL bipartidário no Congresso dos EUA

EUA casa branca David Mark Pixabay

O PL insta que o Departamento de Estado defina medidas específicas para resolver o problema em cada posto diplomático onde o tempo de espera para a emissão de um visto de visitante exceda 100 dias (David Mark/Pixabay)

A enorme espera para a emissão de um visto para os Estados Unidos, que já vem sendo alvo de pedidos do US Travel para priorizar melhorias neste processamento, virou pauta bipartidária das congressistas Maria Elvira Salazar, do Republicanos (Flórida), e Susie Lee, do Democratas (Nevada), que apresentaram o Projeto de Lei “Visitor Visa Wait Time Reduction Act”, exigindo que o Departamento de Estado resolva esta questão.

O PL insta que o Departamento de Estado defina medidas específicas para resolver o problema em cada posto diplomático onde o tempo de espera para a emissão de um visto de visitante exceda 100 dias, o que é o caso do Brasil. A fim de tentar reduzir diretamente os tempos de espera, o PL indica ainda que o Departamento de Estado também pode temporariamente realocar funcionários de outros escritórios para postos diplomáticos onde o tempo de espera ultrapasse os 300 dias.

“Os tempos de espera atuais para vistos de visitantes são totalmente inaceitáveis ​​e o Departamento de Estado deve tomar medidas para resolver isso”, disse a deputada Salazar. “Isto prejudica nossos negócios locais que dependem do turismo”.

“Esses longos tempos de espera não apenas prejudicam os negócios, mas também impedem que as famílias visitem seus entes queridos nos EUA. Os viajantes de negócios estão perdendo convenções e conferências, e as famílias estão perdendo casamentos, nascimentos e formaturas – tudo por causa desses atrasos. Esta PL é um passo de bom senso para ajudar a reduzir o tempo de espera e revitalizar nossa indústria internacional de viagens”, completou Lee.

Outros apoiadores projeto incluem o US Travel Association e os deputados Mariannette Miller-Meeks (IA-02), David J. Trone (MD-06), Carlos Gimenez (FL-26), Susan Wild (PA-07), Dina Titus (NV-01) , Tom Malinowski (NJ-07), Dan Newhouse (WA-04), Steven Horsford (NV-04), John B. Larson (CT-01), Eric Swalwell (CA-15), Ed Case (HI-01) , Annie Kuster (NH-02), Raja Krishnamoorthi (IL-08) e Stacey E. Plaskett (USVI).

O vice-presidente executivo de Relações Públicas e Políticas da U.S. Travel, Tori Emerson Barnes, destacou que os EUA não podem “rejeitar” viajantes internacionais pelo tempo de espera por um visto.

“É absolutamente inaceitável e um impedimento significativo para a nossa recuperação econômica nacional. Aplaudimos o PL introduzido pelas deputadas Salazar (R-FL) e Lee (D-NV), que orienta o Departamento de Estado dos EUA a resolver esse problema urgente. Os gastos de viajantes internacionais são essenciais para colocar a economia dos EUA de volta nos trilhos, e reduzir os tempos de espera de vistos e receber esses visitantes deve ser uma prioridade nacional focada”, destacou.

Receba nossas newsletters