Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Turistas poderão visitar Europa duas semanas após vacinação completa, diz UE

(Foto: Shutterstock)

Crianças que viajam com seus pais vacinados podem entrar na UE com um teste Covid-19 negativo

A União Europeia revelou parte dos seus planos para o retorno dos turistas internacionais nessa segunda-feira (3). Os viajantes poderão visitar a Europa duas semanas após terem recebido a última dose de uma vacina aprovada pela própria UE (Pfizer-BioNTech; Oxford-AstraZeneca, Moderna ou Janssen). As discussões sobre os planos exatos para a reabertura das fronteiras para viajantes não essenciais começarão nesta terça-feira (4).

De acordo com a BBC, as propostas incluem um “freio de emergência” que permite aos Estados membros fecharem as fronteiras rapidamente no caso de novas variantes ou casos crescentes de Covid. “É hora de reviver a indústria do turismo na UE e de reacender as amizades transfronteiriças – com segurança”, disse Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia.

Já existem planos também para a criação de certificados digitais que mostram o estado de vacinação de uma pessoa, os resultados do teste Covid-19 ou se ela se recuperou recentemente do vírus. A UE também destacou que as crianças que viajam com seus pais vacinados poderiam entrar na UE com um teste Covid-19 negativo; no entanto, podem ser realizados outros testes na entrada.

Receba nossas newsletters