Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

Viagens entre EUA e Europa têm alta de mais de 1.000% em abril

usa chicago eua RIVERWALK184 (4)

Somente as viagens aéreas de/para a Europa totalizaram 4,29 milhões de passageiros

Dados divulgados pelo National Travel and Tourism Office (NTTO) dos Estados Unidos mostram que o volume de embarques de passageiros internacionais totalizou 15,4 milhões em abril, um aumento de 167% em relação a abril de 2021. No entanto, os embarques ainda atingem 73% do volume pré-pandemia de abril de 2019. Destaque para viagens aéreas entre EUA e Europa, que cresceram impressionantes 1.000%.

Os principais países que enviaram turistas ao país em abril foram México (3,09 milhões), Canadá (1,68 milhão), Reino Unido (1,19 milhão), República Dominicana (793 mil) e Alemanha (653 mil). Somente as viagens aéreas de/para a Europa totalizaram 4,29 milhões de passageiros, um aumento de 1.003% em relação a abril de 2021. Nova York (2,15 milhões), Miami (1,77 milhão), Los Angeles (1,27 milhão), Newark (1,03 milhão) e Chicago (860 mil) foram as principais portas de entrada.

Com o fim dos testes de Covid-19 obrigatórios, estes números devem crescer ainda mais nos próximos meses. Segundo o presidente e CEO da US Travel Association, Roger Dow, a medida é um grande passo para a recuperação das viagens internacionais para os Estados Unidos, que será capaz trazer mais 5,4 milhões de visitantes aos EUA e mais US$ 9 bilhões em gastos com viagens até o final de 2022.

“A administração Biden deve ser elogiada por esta ação, que receberá visitantes de todo o mundo e acelerará a recuperação da indústria de viagens dos EUA. As viagens internacionais são de vital importância para empresas e trabalhadores em todo o país que lutaram para recuperar as perdas desse valioso setor. Mais da metade dos viajantes internacionais aponta o requisito de teste antes da partida como um grande impedimento para viagens aos EUA”, disse Dow.

Receba nossas newsletters