Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Vinicius Lummertz recebe prêmio WTM World Travel Leaders Awards 2020

lu

Vinicius Lummertz, secretário de Turismo de São Paulo, recebeu o WTM World Travel Leaders Awards 2020

Vinicius Lummertz, secretário de Turismo do Estado de São Paulo, está entre os ganhadores do WTM World Travel Leaders Awards 2020, premiação entregue à profissionais do setor que se destacaram em 2020, indicados pelos media partners da WTM Londres, que neste ano acontecerá virtualmente entre os dias 9 e 11 de novembro. Na condição de parceiro oficial desde 2003, o M&E indicou o secretário por sua militância no turismo brasileiro.

É o que afirmou Rosa Masgrau, vice-presidente do MERCADO & EVENTOS. “Vinicius Lummertz foi ministro do Turismo, foi presidente da Embratur, foi assessor do ex-governador de Santa Catarina, Luiz Henrique, e agora atua como secretário de Turismo do Estado de São Paulo. Vinicius tem conhecimento grande do setor, é um militante do turismo, e hoje tem o desafio de fazer com que o turismo de São Paulo funcione pós-pandemia, um estado de 44 milhões de habitantes e 645 municípios”.

lummertz2

Rosa Masgrau, VP do M&E, entrega o WTM World Travel Leaders Award 2020 ao secretário Vinicius Lummertz

A reunião que selou a premiação aconteceu nesta sexta-feira (23), via conferência virtual, entre Andy Jordan, da WTM Londres, Vinicius Lummertz, secretário de Turismo de São Paulo, e Rosa Masgrau, VP do M&E, que entregou o WTM World Travel Leaders Award 2020 virtualmente ao secretário de Turismo de SP. “Parabenizamos Vinicius Lummertz e estamos certos de que São Paulo e nosso país está bem representado”, disse Rosa Masgrau.

“É um momento de muito orgulho receber o WTM World Travel Leaders Awards 2020, já que trabalhamos para o turismo, resistimos, e agora voltaremos a conectar o mundo. Nesta indústria, é sempre de extrema importância unir mais e mais pessoas”

Vinicius Lummertz recebeu a premiação e agradeceu ao M&E, à WTM Londres e ao Governador do Estado de São Paulo, João Dória, pela indicação e pelo prêmio conquistado. “É um momento de muito orgulho receber o WTM World Travel Leaders Awards 2020, já que trabalhamos para o turismo, resistimos, e agora voltaremos a conectar o mundo. Nesta indústria, é sempre de extrema importância unir mais e mais pessoas”, declarou.

ggg

Rosa Masgrau, do M&E, Andy Jordan, da WTM, e Vinicius Lummertz, da Setur-SP

O secretário de Turismo de São Paulo fez um balanço do que foi feito em 2020 para lidar e enfrentar a pandemia. “Criamos medidas, protocolos e inovamos ao apresentar o plano de retomada de São Paulo, totalmente técnico, realizado em conjunto com prefeitos, em diversas fases de reabertura, isso sem ter que voltar atrás em nenhum momento. Isto trouxe segurança para o estado e é um motivo de grande orgulho para todos nós que trabalhamos na secretaria. Tudo que fizemos foi muito técnico, respeitando todo um gerenciamento de crise”, destacou Lummertz.

Questionado pela VP do M&E, Rosa Masgrau, sobre o investimento que está sendo realizado e o bom relacionamento com a esfera federal, Lummertz afirmou que “temos um ótimo relacionamento com ministro do Turismo, com presidente da Embratur, e em termos dos programas de crédito, os investimentos que vem sendo feitos pelo governo são favoráveis. Esta é uma crise que temos que gerenciar nosso país e os outros também, o controle é dificil, mas estamos fazendo o melhor para gerenciar isso. São Paulo é uma larga economia, e estamos não só buscando turistas, mas também investidores em rodovias, portos, entre outros pontos dentro de um programa de investimentos”, destacou.

Defesa

WTM20_A4_World-Travel-Leaders_Brazil_Awards-Certificate

World Travel Leaders Awards 2020 de Vinicius Lummertz

O secretário já tinha apresentado sua reflexão à WTM Londres referente à recuperação, reconstrução e inovação do setor agora no pós-pandemia, o que concretizou sua indicação e consequentemente a premiação Entre os desafios citados por Lummertz, está o fato de “encontrar respostas que não estavam onde sempre estiveram”.

“E elas estavam no futuro, e não no passado. Logo começamos a trabalhar em três fases complementares, mas com uma única meta: garantir o futuro do setor de Turismo e Viagens”, destacou Vinicius”. “Primeiramente, redesenhamos nossos instrumentos a fim de garantir uma travessia em direção ao fim da pandemia, o que incluiu a renovação de programas de financiamento e de sistemas de comunicação, que se tornaram mais rápidos”, completa.

Lummertz também destacou a colaboração com os times de contigência para lidar com a Covid-19, acompanhando a evolução da pandemia diariamente e demonstrando que esta não é apenas uma missão do governo, mas também de companhias aéreas hotéis e organizadores de eventos. “E finalmente estabelecemos uma nova forma de relacionamento com os protagonistas do nosso setor, de maneira mais próxima e empática, além de termos atraido novos elementos que irão qualificar a indústria de viagens e turismo em nosso país”, destacou o secretário.

Receba nossas newsletters