
Profissionais de turismo de 17 mercados internacionais realizarão visitas personalizadas a destinos na Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales (Pixabay/Ichigo)
O VisitBritain, órgão nacional britânico de promoção do turismo, se prepara para receber mais de 120 empresas do trade para uma série de visitas educativas pela Grã-Bretanha como parte de seu maior evento comercial anual: o Showcase Britain. Como parte da programação, o VisitBritain incluirá experiências inspiradas em filmes e TV, apresentando aos compradores internacionais e à mídia os destinos reais que são cenários de produções aclamadas.
Profissionais de turismo de 17 mercados internacionais realizarão visitas personalizadas a destinos na Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales. Essas viagens educacionais destacam as novidades em produtos e experiências de turismo, promovendo sua comercialização em mercados internacionais e inclusão nos roteiros dos futuros visitantes, impulsionando o crescimento do turismo em todas as nações e regiões.
As empresas que participarão do ‘Showcase Britain’ incluem profissionais dos EUA, o maior e mais valioso mercado de visitantes estrangeiros do Reino Unido, assim como da Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, países do Conselho de Cooperação do Golfo (GCC), Índia, Itália, Japão, Países Baixos, Nova Zelândia, países nórdicos e Coreia do Sul.
De acordo com o Ministro do Turismo, Sir Chris Bryant, eventos como o VisitBritain ajudarão a impulsionar o crescimento do setor britânico. Até 2030, a expectativa é receber 50 milhões de visitantes internacionais, ao mesmo tempo que as comunidades locais são fortalecidas. “Graças às nossas paisagens deslumbrantes, contando também com herança histórica e uma indústria cinematográfica de classe mundial, muitos dos momentos inesquecíveis e emocionantes do cinema foram filmados no Reino Unido.”
Este evento é uma vitrine dos produtos e destinos do Reino Unido, permitindo uma exploração diferenciada do potencial regional de cada destino.
“Com o lançamento iminente da nossa campanha ‘Starring GREAT Britain’, este é o momento perfeito para estender o tapete vermelho e dar boas-vindas aos compradores internacionais no Reino Unido. Das nossas cidades vibrantes até as paisagens britânicas de tirar o fôlego, passando por atrações de classe mundial cultura, os compradores internacionais vivenciarão nossa cultura e hospitalidade em primeira mão, descobrindo por que o Reino Unido é a verdadeira estrela do show. Tenho certeza de que eles retornarão inspirados a promover mais destinos britânicos neste ano”, enfatizou Patricia Yates, CEO do VisitBritain.
MISSÃO SHOWCASE BRITAIN
As equipes locais do VisitBritain trabalharam em parceria com os órgãos Tourism Northern Ireland, VisitEngland, VisitScotland e Visit Wales para desenvolver roteiros personalizados para cada mercado. As visitas, que durarão de três a cinco dias, fazem parte da missão comercial ‘Showcase Britain’, que começa com um evento de networking para compradores internacionais e mídia de turismo no Hampton Court Palace, em Surrey, no dia 23 de janeiro.
Os compradores serão oficialmente recebidos pelo Ministro do Turismo Sir Chris Bryant, pelo Chairman do VisitBritain, Nick de Bois CBE, e por sua CEO, Patricia Yates. As equipes comerciais do VisitBritain apresentarão as mais recentes pesquisas de mercado e insights, contando também com participações do VisitEngland, London & Partners, VisitScotland e Visit Wales sobre os produtos, experiências e acomodações mais recentes disponíveis em todas as nações e regiões.
Antes de partirem para seus tours educacionais, os compradores também participarão do evento comercial ‘Britain & Ireland Marketplace’ (BIM), no dia 24 de janeiro, realizado no Intercontinental London – The O2, com um dia completo de reuniões de negócios e networking com fornecedores de turismo e destinos.
OPERADORAS BRASILEIRAS NO VISITBRITAIN
O turismo de entrada é uma das exportações de serviços mais valiosas do Reino Unido, com um valor estimado de £32,5 bilhões para a economia em 2024 em gastos de visitantes, demonstrando um crescimento anual de 5%.
A delegação brasileira terá uma participação destacada no ‘Showcase Britain’, com suas atividades programadas entre os dias 22 e 29 de janeiro. Representada por sete operadoras de turismo, a comitiva terá a oportunidade de explorar a Escócia, com foco especial nas cidades de Edimburgo e Perth, além de locações icônicas da série ‘Outlander’, que têm despertado grande interesse turístico nos brasileiros. As operadoras participantes são:
- BWT Operadora
- CT Operadora
- Diversa Turismo
- New Age
- Newit
- Raidho
- Soul Traveler
Essa programação especial visa fortalecer a presença de produtos britânicos no mercado brasileiro, proporcionando aos profissionais uma imersão nas atrações e experiências únicas que a Escócia tem a oferecer. A expectativa é que essa troca resulte em novas oportunidades de negócios e aumento no fluxo de turistas brasileiros para o Reino Unido. O M&E realizará a cobertura exclusiva do evento.