Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Visto eletrônico para entrar no México poderá ser válido até 17 de setembro; entenda

México Alexander Schimmeck

Em outras palavras, se algum turista brasileiro emitir o visto eletrônico no dia 17 de agosto (data limite), ele poderá visitar o México até dia 17 de setembro

Passageiros que conseguirem emitir vistos eletrônicos para o México até o dia 17 de agosto (um dia antes do visto físico começar a ser exigido), terão até 30 dias de validade para utilizá-lo na entrada ao país. Em outras palavras, se algum turista brasileiro emitir o visto eletrônico no dia 17 de agosto (data limite), ele poderá visitar o México até dia 17 de setembro, sem precisar do visto físico, apresentando apenas o passaporte e a declaração eletrônica.

A informação foi confirmada José Ramón Lópes de León Ibarra, secretário de Assuntos Consulares e Imprensa do México no Brasil. Segundo José Ramón, “o visto eletrônico emitido até o próximo dia 17 de agosto, tem validade de 30 dias a partir de sua emissão para poder ingressar no México”, disse ele, em comunicado. Ou seja, em outras palavras, os brasileiros podem continuar tentando emitir o visto eletrônico, porque ele será SIM válido após o início da exigência do visto físico.

A questão é: os brasileiros estão conseguindo emitir a autorização eletrônica de viagem? Segundo relatos, alguns turistas estão conseguindo, mas outros não, um problema que já vinha acontecendo desde o começo de junho, como a gente vem acompanhando aqui no M&E. Segundo o Consulado Geral do México em São Paulo, o sistema eletrônico do Instituto Nacional de Migração segue com problemas, mas tem gente conseguindo a tão esperada autorização.

Receba nossas newsletters