Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / WTM-LA 2019

WTM-LA 2019 amplia foco no lazer e apresenta mais conteúdo para o segmento Mice

Luciane Leite, diretora da WTM-LA com membros do Advisory Board e parceiros da feira

Luciane Leite, diretora da WTM-LA com membros do Advisory Board e parceiros da feira

SÃO PAULO – Diversidade de temas e resultados efetivos para participantes e expositores. Estes são os pilares da 7ª edição da World Travel Market Latin America (WTM-LA), que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 2 e 4 de abril. A diversidade dos temas abordados é uma das novidades, com mais espaço para o segmento Mice, seminários sobre o futuro do setor e sobre as mulheres no Turismo, além do lançamento do prêmio Turismo Responsável.

“Em 2018 tivemos um combo de dólar alto e eleições, o que prejudicou um pouco o setor, mesmo assim, continuamos vendo o Turismo como uma alavanca da nossa economia. Temos muitos desafios, mas nada melhor do que reunir o mercado e permitir que os encontros aconteçam na WTM-LA”, destacou Luciane Leite, diretora do evento. “O Turismo é um mercado em constante transformação e a WTM pode ser um catalisador destas mudanças”, complementou o presidente da Reed Exhibitions no Brasil, Fernado Fisher.

AGENTES DE VIAGENS

Fernanda Cavalcanti, presidente do conselho da WTM-LA, Luciane Leite, Fernando Fischer, presidente daReed Exhibitions Alcântara Machado, e Simon Mayle, diretor da ILTM.

Adriana Cavalcanti, presidente do conselho da WTM-LA, Luciane Leite, Fernando Fischer, presidente da Reed Exhibitions Alcântara Machado, e Simon Mayle, diretor da ILTM (Rony Bonani)

Uma das novidades desta edição é a ampliação do programa Agente na Estrada, que tem coordenação da Interamerican Networking. No ano passado foram cerca de 700 profissionais, para 2019, a expectativa é chegar a 800. No entanto, o fator qualidade, segundo os organizadores está sendo cada vez mais importante.

“Neste ano temos 36 roteiros e com uma inovação: o agente de viagens que participa precisa se comprometer com a programação da feira”, explicou Danielle Roman, diretora da Interamerican Networking. Cada profissional precisará agendar e cumprir pelo menos três reuniões com os operadores presentes. “Ouvimos as necessidades dos expositores e entendemos o que é importante para os operadores”, complementou Leite.

Para Leite e Roman, a ideia é que os agentes conheçam a feira e os novos produtos das operadoras de uma forma mais assertiva. Em relação ao ano passado foram acrescentados, até o momento, cinco novas cidades: Garça, Rio Branco, Macapá, Porto Velho e Boa Vista. Nos próximos dias, profissionais de Joinvile e Navegantes também poderão se inscrever. “Estamos abrindo mais oportunidades. São agentes que tinham potencial, mas nunca haviam tido a possibilidade de estar na feira”, reiterou Roman.

OPERADORAS