Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

WTM-LA: Chile espera recuperar número de brasileiros pré-pandemia até 2024

Verónica Kunze, subsecretária de Turismo do Chile

Verónica Kunze, subsecretária de Turismo do Chile

SÃO PAULO – Em sua primeira viagem internacional como subsecretária de Turismo do Chile, Verónica Kunze, na WTM-LA 2022, falou sobre os desafios e a importância do turista brasileiro para a economia e o turismo do país. O Brasil é o segundo mercado latino-americano emissor de turistas para o Chile.

“Foram cerca de 500 mil turistas brasileiros que entraram no Chile em 2019, com permanência de até quatro dias em média e alto gasto em compras, entretenimento e serviços”, acentuou a subsecretária. Para alcançar esse número recorde de turistas brasileiros no país, Kunze acredita que somente no final de 2024 esses números se estabilizarão ou mesmo poderão ser superados.

O Chile já está começando a vacinar a sua população com a quarta dose anti-Covid 19, o que representa, segundo Kunze mais garantias para conter surtos ainda que isolados do coronavírus. Durante a pandemia muitos centros e regiões de turismo do país se prepararam para o momento de abertura, como parques naturais e rotas do Sul do Chile, entre outros, para melhor receber os visitantes.

O turismo responde por 3,3% do PIB e é considerada pelo novo presidente eleito, Gabriel Boric, como atividade prioritária para a economia e o desenvolvimento do país. Em 2019, o Chile recebeu 4,5 milhões de turistas e este ano espera fechar com 2 milhões.

“Temos muitos desafios e trabalho pela frente, mas certamente até o final do ano somaremos um incremento importante em relação a 2021. O crescimento continua vagaroso, mas firme e no caminho certo”, completou.

Receba nossas newsletters