Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

WTM-LA: Panamá lança Plano Turístico e aponta Brasil como 3° mercado prioritário

Luciana Kramer e Fernando Fondevila, do Panamá

Luciana Kramer e Fernando Fondevila, do Panamá

SÃO PAULO – Na manhã desta quarta-feira (6), em meio a realização da WTM-LA 2022, o Panamá reuniu 23 operadores, entre parceiros comerciais e potenciais clientes, para apresentar as razões pelas quais o país deve estar sempre nas prateleiras do mercado brasileiro. Na ocasião, o destino revelou a criação de um Plano Turístico que coloca o Brasil como 3° colocado entre os prioritários.

“Pela primeira vez temos esse documento, com validade até 2025, que orienta os nossos esforços. Eles hoje estão concentrados em nove países, sendo os três primeiros: EUA, Colômbia e Brasil”, revelou o CEO da Promtur Panamá, organização de marketing para o país, Fernando Fondevila.

Em 2019, período pré-pandemia, o Panamá recebeu 1,9 milhão de turistas internacionais, sendo 5% brasileiros. “A nossa meta neste ano é alcançar os números anteriores à pandemia”, ressaltou o diretor.

MICE – Para se tornar referência no segmento Mice, o destino aposta em dois diferenciais, o primeiro é o novo Centro de Convenções, com 61.175 metros quadrados, capacidade para mais de 20 mil pessoas e localizado a 15 minutos do Centro da Cidade do Panamá. O segundo é o Aeroporto Internacional de Tucumán, que conecta 90 cidades do mundo e recebia, até 2019, 16.582.601 de passageiros anualmente. “Somos um grande centro de conexões e, garanto, o lugar ideal para levar seu evento”, garantiu Fondevila.

MARCA TURÍSTICA VIVA MAIS – Durante sua apresentação, Luciana Kramer, gerente de Vendas de Lazer da Promtur, reforçou a nova marca turística do destino, intitulada de Viva Mais, que foi lançada em setembro de 2021. “Somos mais que um canal. Temos muito a oferecer aos brasileiros. São muitos os motivos que podem atrair os visitantes e contamos com a ajuda de vocês para apresentar tudo isso aos viajantes”.

Receba nossas newsletters