Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Destinos / Política

WTTC lança selo ‘Safe Travels’; Barcelona, Sevilha, Cancún e Portugal já receberam

Safe Travels - WTTC

O lançamento de protocolos globais para recuperar o setor de viagens e turismo foi adotado por mais de 200 CEOs, incluindo alguns dos principais grupos de turismo do mundo

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) lançou o primeiro selo mundial de segurança e higiene do mundo, o “Safe Travels”. O carimbo reconhecerá governos e empresas em todo o mundo que adotaram protocolos padronizados globais de saúde e higiene. O movimento histórico do WTTC, que representa o setor privado global de Viagens e Turismo, também recebeu o apoio da influente Organização Mundial de Turismo (OMT) .

Empresas qualificadas, como hotéis, restaurantes, companhias aéreas, linhas de cruzeiros, operadores turísticos, restaurantes, compras ao ar livre, transporte e aeroportos, poderão usar o selo assim que os protocolos de saúde e higiene , descritos pelo WTTC, forem implementados. Os destinos também ajudarão a conceder o selo de aprovação a fornecedores locais.

O lançamento de protocolos globais para recuperar o setor de viagens e turismo foi adotado por mais de 200 CEOs, incluindo alguns dos principais grupos de turismo do mundo. O Trip.com e a Expedia também apoiaram a iniciativa do WTTC de tranquilizar os viajantes e trazer de volta a confiança para viagens e turismo.

“Estamos muito satisfeitos que a OMT esteja apoiando os protocolos globais do setor privado e nossos esforços como colaboração público-privada são críticos para garantir uma recuperação mais rápida”, afirmou Gloria Guevara, presidente e CEO do WTTC. “Pela primeira vez, o setor privado global se uniu aos protocolos Safe Travels, que criarão consistência em todo o setor. A implementação por governos em todo o mundo restaurará a confiança necessária para reiniciar o setor de viagens e turismo”, completou.

Zurab Pololikashvili, secretário-Geral da OMT, também destacou a importância da iniciativa. “Congratulamo-nos com os protocolos globais de selo de segurança da WTTC e com os protocolos Safe Travels e sua contribuição para restaurar a confiança. Isso é fundamental para criar confiança e só teremos sucesso se trabalharmos juntos. A colaboração dos setores público e privado é essencial aqui e estamos felizes em trabalhar em conjunto com o WTTC na recuperação pós COVID-19 e valorizamos sua contribuição ao Comitê de Crise Global da OMT, onde reunimos outros organismos líderes do setor privado, nossos membros. e principais agências da ONU” afirmou.

Primeiros destinos já receberam o selo

Entre os primeiros destinos a receber o selo “Safe Travels” estão a Arábia Saudita, Cancún, Portugal, Barcelona e Sevilha. “Estamos empolgados com a Arábia Saudita, que é presidente do grupo de turismo do G20, além de destinos populares como Cancun, um dos maiores destinos do mundo, Portugal, um dos países que mais cresce na Europa e as cidades de férias de Barcelona e Sevilha, entre outros, estão entre os primeiros destinos a apoiar o selo e implementar protocolos padrão globais para se recuperar mais rapidamente”, ressalta Gloria Guevara.

O selo foi comemorado por Marian Muro, diretora geral de Turismo de Barcelona , disse: “Antes de tudo, queremos parabenizar o WTTC por esta iniciativa. No momento, a prioridade de Barcelona está focada na adoção das medidas e protocolos de segurança apropriados para que nossos visitantes se sintam seguros com o estabelecimento do projeto BCN Safe City e outras ferramentas inovadoras. Os setores público e privado estão trabalhando juntos para oferecer segurança e confiança ao setor de turismo e viagens em suas atividades em Barcelona. Estamos deixando uma reativação da demanda e um grande interesse em viajar para nossa cidade mediterrânea e inovadora”, salientou.

Também comentaram o reconhecimento, Carlos Joaquín, governador de Quintana Roo, onde fica a cidade de Cancún, Rita Marques, secretária de Estado de Portugal e Antonio Jimenez, diretor administrativo do Congresso e Turismo de Sevilha.

Na semana passada, o WTTC lançou a primeira de uma série de novas medidas mundiais que faziam parte de seus protocolos Safe Travels para restaurar a confiança do consumidor e incentivar a restauração do setor global de viagens e turismo. Eles fornecem consistência para destinos e países, bem como orientação para provedores de viagens e viajantes sobre a nova abordagem para saúde, higiene, limpeza profunda e distanciamento físico, no mundo pós-Covid-19.

Discussões detalhadas ocorreram com várias partes interessadas e organizações importantes para garantir o máximo apoio, alinhamento e implementação prática, para estabelecer expectativas claras do que os viajantes podem esperar viajar no “novo normal” antes que a vacina esteja disponível.

 

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.