Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.
De acordo com a legislação atual, informamos que a nossa empresa NÃO utiliza cookies para melhorar experiências a quem nos acessa. Por favor leia nossa Política de privacidade e saiba mais sobre a transparência e Governança Corporativa da nossa organização.
OK

Política / Vai e Vem

Alfredo Lopes toma posse no Conselho Empresarial de Turismo da ACRJ

Alfredo Lopes é o novo presidente do Conselho Empresarial da ACRJ

Alfredo Lopes é o novo presidente do Conselho Empresarial da ACRJ

O novo presidente do Conselho Empresarial de Turismo da Associação Comercial do Rio de Janeiro, Alfredo Lopes, tomou posse nessa segunda-feira (17) em cerimônia na entidade. Ele contará com 38 conselheiros, que também foram diplomados, para atuar no desenvolvimento do Rio de Janeiro a partir da promoção e integração entre os diversos segmentos econômicos que têm impacto direto no turismo.

Durante o evento, Lopes anunciou que trabalhará, neste primeiro momento, com base em três pautas. A primeira é sobre a liberação dos jogos, no caso os cassinos, a segunda pela desburocratização do setor de eventos e a última envolve a questão da “informalidade” do Airbnb.

“Pretendemos abordar até maio as três propostas relevantes para o turismo do Rio. Os jogos e a desburocratização são importantes para alavancar ainda mais o setor e atrair um maior número de turistas. No que diz respeito ao airbnb, considero o camelô da hotelaria, ou seja, não paga impostos e se desenvolve na informalidade”, explicou.

O empresário lembrou as dificuldades que o Rio começou a passar com as sucessivas crises após os Jogos Olímpicos de 2016 e ressaltou que assume o Conselho Empresarial para unir esforços e contribuir na recuperação da imagem da cidade e no crescimento de importantes negócios do Rio.

Receba nossas newsletters