Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Business Travel

44ª GBTA Convention superou expectativas

A 44ª GBTA Convention, realizada no excelente Boston Convention Center, um modelo de espaço para convenções, superou a expectativa sendo considerado o maior da história da GBTA. Os participantes superaram a casa dos sete mil, vindos de mais de 30 países, além dos mais de 400 expositores.

O número recorde de mais de 1.500 gestores de viagens e eventos serviu para ratificar a fama de maior evento do segmento de “business travel” do planeta e consolidar o fato de que a GBTA é a melhor maneira de se atualizar em um único lugar sobre essa extensa cadeia de valor que hoje movimenta mundialmente US$ 340 bilhões.

As palestras dos dois ex-presidentes dos Estados Unidos, de partidos opostos, como Bill Clinton e George W. Bush, coroaram de êxito o evento da Global Business Travel Association (GBTA). Enquanto Bush falava sobre a experiência de comandar a maior potência mundial durante o episódio do 11 de setembro de 2001, além de assuntos pitorescos da Casa Branca e do Air Force One, Clinton pregava e divulgava as suas incansáveis viagens à procura da paz e bem-estar mundial, além das tendências do mundo econômico.

A nível técnico, as novas tecnologias, ferramentas e tendências de gestão de viagens, através do elevado nível das 65 sessões educacionais, mostraram um conteúdo inovador com painelistas e moderadores com vasta experiência, para elevar o nível de aprendizado em modelos de gestão e financeitros, modalidades de contratos, programas e políticas de viagens e eventos, além de temas relacionados à segurança dos viajantes corporativos. Os quatro painéis de CEOs, um novo aplicativo para equipamentos móveis que permite planejar e navegar durante o evento e os lançamentos dos GBTA HUB e da GBTA Magazine foram apenas alguns dos destaques.

A palestra de Seth Meyers, head do Programa Saturday Night Live, foi outro ponto alto do evento com grandes momentos de descontração sobre situações pitorescas no mundo de “business travel”.

Historicamente, somente o ato de aplicar em suas empresas as informações disponibilizadas durante uma convenção GBTA geram economias de 11% em média no orçamento de viagens corporativas. O primeiro teste do GLP (GLOBAL LEADERSHIP PROFESSIONAL) PROGRAM, realizado por mais de 400 travel managers, inclusive do Brasil, serviu para consagrar a liderança e pioneirismo da GBTA na industria global de viagens corporativas.

A convenção de Boston demonstrou a capacidade de realização da GBTA como a maior organização global do gênero, com mais de seis mil associados e uma rede de relacionamento de mais de 17 mil pessoas, de gestores de viagens e de eventos aos fornecedores de serviços, atuando também na educação, formação com certificação e pesquisas da indústria de viagens de negócios, através da GBTA Academy.

Agora, estamos finalizando os preparativos para a primeira Conferência Latino Americana de Gestores de Viagens, da GBTA, com a participação de mais de dez paises da região, de 10 a 12 de setembro, em Buenos Aires. A participação do Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Peru, Costa Rica, Panamá, México e Equador, além dos Estados Unidos, será um dos vários destaques dessa conferência, idealizada somente por “travel managers”da região.

Receba nossas newsletters