Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Blogs / Business Travel

China consolida posição como maior mercado global de viagens corporativas

No final de outubro a GBTA realizou seu evento “Gift of Knowledge Workshop” em Chengdu centrado na medição do sucesso dos programas de viagem gerenciada. A Fundação GBTA também divulgou sua última previsão de viagens de negócios para o mercado chinês mostrando que a China continua sendo um dos mercados de viagens de negócios de mais rápido crescimento no mundo.

Espera-se que as despesas com viagens de negócios cresçam 9,2% este ano, atingindo US $ 317,9 bilhões. Em 2017, espera-se um aumento de 8,4%, elevando o total das viagens de negócios chinesas para US $ 344,6 bilhões. Em comparação, os gastos com viagens de negócios dos EUA deverão chegar a US $ 293,1 bilhões em 2017, uma diferença de US $ 51,5 bilhões, solidificando ainda mais a posição recém-descoberta da China como o maior mercado de viagens de negócios do mundo.

China-BTI-2016- A China responde por quase 25 por cento dos gastos com viagens de negócios globais, um aumento dramático de uma participação de 5 por cento em 2000, demonstrando a natureza verdadeiramente global da economia de hoje. Embora as taxas de crescimento projetadas sejam relativamente lentas para a China, elas ainda representam um tremendo crescimento. Esperamos que o crescimento dos gastos a longo prazo continue a se moderar até que os formuladores de políticas chineses possam alcançar seu objetivo de reequilibrar a economia e desviar recursos do investimento para o consumo.

Aqui está um rápido pelo olhar números do GBTA BTI ™ Outlook – China 2016:

gráfico wll

Viagens de negócios domésticas compreendem mais de 95 por cento dos gastos com viagens de negócios totais na China. Após anos de crescimento de dois dígitos, à medida que a expansão econômica da China continua a abrandar, a GBTA espera que o crescimento nos gastos com viagens de negócios domésticas desacelere também – caindo para 9,2% este ano e 8,6% em 2017.

Apesar do moderado crescimento econômico, o aumento dos gastos públicos e privados em infra-estrutura continua em antecipação de melhores dias para a economia chinesa. A construção terá benefícios óbvios a longo prazo para os viajantes de negócios e empresas que desejam acessar cidades e regiões de todo o país, incluindo a construção de um aeroporto adicional de Pequim que acomodaria mais de 100 milhões de passageiros, tornando Pequim muito mais acessível a viajantes de lazer e negócios .

Baixos níveis de demanda de viagens de negócios devem ajudar a manter uma tampa sobre os preços das viagens chinesas nos próximos seis meses. Os preços de viagens superaram amplamente os preços de outros bens e serviços de consumo nos últimos cinco anos, mas essa tendência está começando a se inverter. Em 2017, a GBTA espera que os preços do ar na China aumentem apenas 0,6 por cento, no entanto as taxas acessórias pagas pelos viajantes de negócios chineses são susceptíveis de continuar a sua ascensão como as companhias aéreas continuam a bater riachos não tradicionais. Os aumentos dos preços dos hotéis também ficarão aquém da inflação geral dos preços ao consumidor, enquanto a demanda continua a diminuir enquanto persiste um pipeline de construção de hotéis saudáveis. A GBTA prevê um aumento de 1,6% nas taxas diárias médias em 2017.

As viagens de negócios internacionais de saída (IOB) da China enfrentaram uma série de contratempos nos últimos anos. Mais notavelmente, a demanda comercial dos mercados da América do Norte e da Europa permaneceu fraca devido às contrações econômicas. A China também foi desafiada pelo aumento do valor de sua moeda, levando à diminuição da demanda por exportações chinesas. GBTA prevê gastos IOB para aumentar 8,3 por cento este ano e apenas 2,6 por cento em 2017 atingindo US $ 13,9 bilhões.

Receba nossas newsletters