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Minuto Venda

Atributos de um excelente vendedor

1. Amor pelo que faz.
2. Ética e princípio.
3. Disciplina e foco.
4. Empatia com todos.
5. Conhecimento profundo do que está vendendo.
6. Convicção e firmeza em suas palavras.
7. Argumentos concretos contra as objeções dos clientes.
8. Mostrar SEMPRE ao cliente a importância de se avaliar o (custo x benefício) do seu produto ou serviço.
9. Nunca ser inseguro ao apresentar o preço.
10. Fazer o melhor pelo cliente e pela sua empresa.
11. Fazer um bom pós-venda.
12. Saber que DESCONTOS PREJUDICAM a saúde financeira da empresa.
13. Fazer SEMPRE mais do que o cliente espera dele.
14. Saber trabalhar leads e qualifica-los.

Amor pelo que faz – aqui começa uma grande confusão na vida do jovem ou até mesmo de algumas pessoas com mais experiência, muitas pessoas entram e permanecem pelo desafio das comissões e ganhos diferenciados, mas a paixão não é pela profissão e sim pelo amor ao dinheiro.

Ética e princípio – existe um formato ultrapassado na qual diz que o vendedor tem que ser o malandrão, enrolar e enganar o cliente, fatos comprovam que os melhores vendedores são aqueles que acima de tudo mantem a ética e princípio, verdadeiramente se colocam no lugar do cliente.

Disciplina e foco – o vendedor tem que ter uma disciplina muito forte, estabelecer metas e rotinas. Focar sem deixar nada tira-lo do caminho. Muitos erram olhando para onde vai a concorrência, acabam perdendo a personalidade e essência e não dão foco ao trabalho, dica meta diária e foco nas ações.

Empatia com todos – o corpo e atitudes falam muito sobre nós e muitas vezes preocupados com a estratégia ou o que falar não percebemos que entramos em uma agência ou tratamos o cliente com o semblante fechado ou colocamos o carro na vaga de cliente ou vestimos uma roupa amarrotada ou não damos atenção devida ao que o outro fala olhando de tempo em tempo ao celular.
A venda é relacionamento puro, vende mais aquele que dá atenção total ao seu cliente, se entrega de corpo e alma.

Conhecimento profundo do que esta vendendo – Logicamente não conseguimos conhecer todos os lugares do mundo ou produtos e serviços do turismo mas temos que ter uma segurança em falar e uma grande noção do que estamos oferecendo, o vendedor com o decorrer do tempo consegue gerar um FAQ (perguntas frequentes) e se preparar para cada situação adversa. Muito engraçado uma coisa posso dizer as dúvidas e perguntas são muito parecidas e uma vez mapeadas até pelo rumo da negociação você já consegue até imaginar a pergunta que seu cliente vai fazer.

Com a técnica de PNL você consegue mostrar ao cliente a diferença de custo e benefício e justificar que o investimento que ele esta fazendo em uma viagem ou serviço ficará para sempre, que a vida é feita de momentos felizes e você como consultor esta preparando a melhor experiência que ele pode viver nestas condições.

Lead é um prospecção onde muitas vezes este cliente não poderá comprar no momento mas você vendeu o atendimento, mostrou uma consultoria impecável e surpreendeu isto tem um nome “fidelizou” e com certeza deixou uma marca que passou de racional para emocional nele.

Faça toda a venda pensando em fazer o melhor não gere expectativa, imagine que no mínimo você esta vendendo a fixação da sua imagem.

Se você conseguiu se conectar ao cliente com todos os atributos acima e fez uma venda de excelência seja matador vá além no pós venda peça ao seu novo cliente indicação de pessoas que gostaria que vivessem esta mesma experiência.

Boas vendas, o momento é agora!

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