Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Blogs / Business Travel

O crescimento das viagens bleisure

Mais da metade das viagens de negócios realizadas no Airbnb, em 2016, incluíam uma estadia de sábado à noite, levando a conclusão que existe de fato uma aproximação, cada vez maior, entre as viagens de negócios e de lazer.

A empresa revelou uma nova ferramenta de busca e reserva que permite aos usuários filtrar resultados para ver apenas listagens de viagens comerciais.

A mesma realizou mais de 250 mil reservas para viagens de negócios em 2016, em mais de 230 países, triplicando o número de viagens de negócios realizadas no ano anterior.

No final daquele ano, cerca de 10% das viagens realizadas no Airbnb eram relacionadas às empresas, mas num crescimento intenso. No final deste semestre o percentual cresceu para 16%.
Para usar a nova ferramenta de reserva focada em viagens de negócios, os usuários devem vincular seus e-mails de trabalho à sua conta Airbnb. Ainda em 2017, a empresa também planeja lançar mais ferramentas que tornem mais fácil a reserva de viagens de negócios.

A empresa ainda afirmou que: “O mundo das viagens continua a mudar. As pessoas estão atingindo a estrada mais do que nunca e tendem a agregar mais valor em experiências únicas e locais sobre os itinerários. Esta tendência de deslocamento também está aparecendo na forma como as pessoas abordam viagens de negócios.

“As linhas entre viagens de negócios e de lazer estão muito próximas uma da outra; Mais e mais de nós estamos combinando viagens de negócios com lazer, a conhecida “bleisure”, com extensões nos fins de semana.
“A vida não deve parar porque você está viajando a trabalho”.

Receba nossas newsletters