Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Blogs / Mercado e Seguros

“O seguro viagem salvou minha vida”

Pouca gente sabe, mas há um tempo atrás passei por um problema grave que transformou a minha vida. Tanto, que costumo dizer que o dia 27 de outubro é meu segundo aniversário, a data do meu renascimento! E o seguro viagem foi fundamental nesse processo…

Naquela época, estava na República Dominicana. Estava hospedado num hotel muito bom, o Paradisus Palma Real Golf & Resort, em Punta Cana, tinha tido uma noite anterior ótima e estava me preparando para descer para o café da manhã. Tudo parecia caminhar para mais um dia maravilhoso, quando comecei a sentir algo estranho…

De repente, minha perna esquerda ficou paralisada. Percebi que ela não se mexia e senti que iria cair. Rapidamente avisei minha esposa e me preparei para a queda. Dobrei os joelhos e fiquei no chão. Senti que não conseguia mexer todo o lado esquerdo do meu corpo.

Quase que imediatamente sabia o que havia acontecido. Tinha tido um Acidente Vascular Cerebral, ou simplesmente, AVC. Apesar de ter ficado com um pouco de medo, mantive a calma e pedi para minha esposa solicitasse ajuda para a empresa de assistência do seguro viagem.

Todo o processo ocorreu super bem. Logo depois fui removido para um hospital, fiz uma série de exames e, posteriormente, encaminhado para o Brasil através de uma UTI aérea. Até hoje sinto alguma dificuldade com os movimentos da perna esquerda, mas de resto, sigo minha vida normalmente.

Claro que depois de passar por uma situação assim, qualquer um repensa muita coisa na sua vida e a maneira como se relaciona com as outras pessoas. Mas no meu caso especificamente, que há 15 anos trabalho na área de seguro viagem, passar por algo assim me fez enxergar as coisas por outro ponto de vista, com muito mais profundidade e sensibilidade.

Resolvi contar essa história aqui porque acho importante conscientizar a todos que imprevistos acontecem, até durante uma viagem. A gente sempre acha que isso não vai acontecer conosco, mas não importa se você é um casal em lua de mel; um estudante de intercâmbio; ou o diretor de uma empresa de seguro viagem…

Quando você está longe de casa é fundamental ter alguém que você possa contar, pedir ajuda e ser prontamente atendido em caso de emergência. Isso pode ser a diferença entre estar vivo para contar sua história ou não!

Receba nossas newsletters