Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Blogs / Business Travel

Tendências da hotelaria global

hotel-shutterstock_150110996

Como viajante global frequente, resolvi compartilhar algumas tendências hoteleiras de acordo com experiencias vivenciadas…

Cada indústria experimenta novas tendências e modismos, sejam efêmeras ou mais permanentes. E na indústria hoteleira não é diferente.

No ano passado, vimos grandes fusões entre marcas de hotéis e o impulso para reservas diretas como duas grandes tendências – e as que não parecem estar ficando fora de moda em breve. Das mídias sociais à personalização, aqui estão algumas tendências da hotelaria, este ano:

A ascensão da pesquisa móvel
Segundo pesquisas da hotelaria global, aplicativos moveis compõem 20-30% de pesquisas de hotel, num dia, e as consultas em aplicativos móveis para hotéis estão experimentando até 23% de crescimento ano a ano, dependendo do segmento hoteleiro.

Com o celular sendo fundamental para reservar ou comprar hospedagem, é importante ter uma estratégia móvel eficaz, a partir de um site móvel para a publicidade em formatos atraentes, para garantir que essas pesquisas móveis se transformam em reservas.

Mídia social é a inspiração de viagens
O aumento da popularidade dos canais sociais tem alterado marketing de viagens. Na verdade, 83% dos viajantes que estão usando a internet para a inspiração de viagem vão para a mídia social, e 52% dizem fotos de viagem do seu amigo inspirar seus planos de viagem.

Abraçar as tendências na mídia social para garantir que você é ouvido acima da multidão, compartilhando conteúdo atraente ao lado de belas imagens em sua página do Facebook e oferecer reconhecimento ao conteúdo gerado pelo usuário por gostar, comentar ou repostar.

Avaliações Online – Decisão de Compra de Impacto
Do Facebook para o Trip Advisor, as pessoas procuram recomendações e validação de seus pares. Quase 90% dos consumidores levam em conta ao tomar decisões de compra. Afinal, uma avaliação pode servir como uma prévia do que o hotel tem para oferecer através da lente de um hóspede em vez da marca.
Assim, em um mundo onde uma avaliação pode crescer ou diminuir as vendas de um hotel, é imperativo não só cumprir, mas também exceder, as expectativas dos clientes antes, durante e após a sua estadia. Envolver-se com seus convidados, e responder rapidamente aos comentários on-line, se eles são bons ou ruins, para manter uma reputação positiva e conduzir futuras reservas.

A personalização é a chave para a retenção de convidados
Na indústria hoteleira competitiva, uma experiência de convidados personalizada é fundamental para gerar clientes leais e adquirir novos. O número de viajantes que estão dispostos a fornecer dados pessoais em troca de uma experiência de hotel mais personalizado está aumentando.

Um relatório da Deloitte afirma, “Redes sociais como Facebook e Instagram podem ser a chave para alcançar a verdadeira personalização.” Pense nisso: as pessoas estão constantemente revelando informações sobre si mesmos em mídias sociais por gostar e postar conteúdo. Os hotéis devem usar esta informação para entender melhor as preferências dos seus hóspedes para criar experiências autênticas e personalizadas.
Os hóspedes querem experiências além do hotel

Não só os hóspedes desejam uma experiência personalizada dentro do hotel, eles também querem experiências fora do hotel.

“Já não é suficiente para as marcas de hospitalidade apenas oferecer um lugar para dormir. Eles têm que fazer isso – e muito mais – se quiserem o negócio de um cliente hoje, e daqui a alguns anos “.

O hoteleiro precisa ter uma abordagem holística para a experiência geral dos hóspedes, incluindo como eles passam o tempo fora de seu hotel.

Um bom começo é fornecer um guia de destino no quarto, e incorporar um serviço de portaria no local que pode oferecer sugestões do que fazer e para onde ir.

A tecnologia é uma prioridade
Muitos dos hóspedes de hoje são viajantes experientes em tecnologia que se sentem confortáveis usando sites e aplicativos para dispositivos móveis, de modo que os hotéis precisam se certificar de que estão se adaptando a essa tendência também. 54% dos hotéis vão gastar mais dinheiro com tecnologia este ano, com foco na segurança de pagamentos, tecnologia de quarto e engajamento móvel.

Uma maneira simples de incorporar a tecnologia é usando mensagens de texto para chegar aos clientes em tempo real para lidar com seus pedidos, informá-los sobre as especialidades diárias e garantir que eles estão desfrutando de sua experiência.

Receba nossas newsletters