Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Reflexão / Tendências Digitais

Qual o livro de cabeceira dos líderes do turismo? Presidentes do M&E revelam seus favoritos

Líderes do Turismo

Rosa Masgrau e Roy Taylor, presidentes do M&E, revelaram seus livros favoritos (Eric Ribeiro/M&E)

Grandes lideranças, grandes mentes. O M&E está lançando, nesta sexta-feira (26), uma série que revelará quais os livros favoritos e como essas obras influenciaram as trajetórias profissionais de importantes líderes do setor. E para começar, nada mais justo do que saber a indicação da diretoria do Mercado&Eventos, o presidente Roy Taylor e a vice-presidente Rosa Masgrau.

Mesmo com a correria do cotidiano, muitos executivos dedicam um tempo para a leitura como uma prática constante em busca de inspiração e orientação profissional. Ao mergulhar em diversas histórias e experiências, os líderes têm a oportunidade de aprender com os erros e sucessos de outros, evitar armadilhas comuns e descobrir soluções criativas para os desafios que encontram.

Confira abaixo as indicações dos presidentes do M&E:

  • “O Vendedor Pitbull – Luis Paulo Luppa (2008)” Indicação de Roy Taylor

61eimvgCAYL. AC UF10001000 QL80 Qual o livro de cabeceira dos líderes do turismo? Presidentes do M&E revelam seus favoritosResumo do livro: Como se tornar um vendedor Pit Bull destina-se principalmente a vendedores. A obra é dotada de quatro capítulos que abordam os temas mais importantes para quem quer construir ou reconstruir uma carreira de sucesso em vendas. O livro apresenta cases e descreve os maus hábitos dos vendedores e situações comuns e incomuns à rotina deste tipo de atividade.

“Gosto muito e sigo Luís Paulo Luppa, autor do Vendedor Pitbull, um livro deve ser lido por todos os que transitam na área de vendas. Bons insights”, justifica Roy Taylor.

  • “26 Semanas para voar – Tarcísio Gargioni (2021)” – Indicação de Rosa Masgrau

CAPA 26 SEMANAS PARA VOAR Qual o livro de cabeceira dos líderes do turismo? Presidentes do M&E revelam seus favoritosResumo do livro: ‘26 Semanas para voar’ traz os bastidores dos primeiros quatro anos de existência da Gol, período em que mais de dois milhões de brasileiros voaram pela primeira vez. A Gol nasce quebrando recordes, sendo a única companhia aérea a ir da primeira reunião ao primeiro voo em apenas 26 semanas. Tarcisio Gargioni fez parte do pequeno grupo que transformou esse sonho em realidade.

“Eu gostei muito deste livro, que conta como a Gol revolucionou a aviação comercial no Brasil, sendo a primeira empresa Low Cost, e na época, dando a oportunidade de muitas pessoas viajarem de avião pela primeira vez. Acompanhamos de perto essa trajetória. A nossa primeira reunião com Tarcísio foi na garagem de ônibus, quando a Gol tinha apenas 5 aeronaves. Tenho muito respeito pela empresa e principalmente por Tarcísio Gargioni. Eles demonstraram muita determinação e foram empreendedores em uma das atividades mais difíceis, mas fundamentais para o crescimento do turismo”, explicou Rosa Masgrau.

Toda última sexta-feira do mês, às 18h, você poderá conferir quais literaturas moldaram as trajetórias e inspiraram estratégias de grandes lideranças do Turismo. Na próxima edição, Michael Barkoczy, presidente da ETS é o líder convidado e revelará sua indicação.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.