Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

​Embratur prevê 7 mil portugueses visitem o Brasil durante a Copa

O presidente da Embratur, Vicente Neto, espera que pelo menos 7 mil turistas portugueses visitem o Brasil durante a Copa do Mundo de futebol, mas o número poderá ser maior, devido aos pacotes corporativos que ainda não foram fechados.

“Espero que além da presença dos portugueses, o interesse pelo Brasil seja aumentado. Para a Copa esperamos receber 7 mil portugueses. Não temos os números finais, porque os pacotes empresariais ainda não estão fechados”, afirmou Vicente Neto em entrevista ao “Jornal de Negócios” desta segunda-feira.

A seleção portuguesa de futebol estreia-se na Copa do Mundo de 2014 com um encontro a 16 de junho, em Salvador, contra a Alemanha. A 22 de junho Portugal jogará em Manaus contra os Estados Unidos da América. E a equipe lusa fechará a fase de grupos a 26 de junho em Brasília, contra o Gana.

Vicente Neto está seguro de que não faltarão condições para os portugueses viajarem para o Brasil, pois “a oferta da TAP já é muito boa”, segundo o presidente da Embratur.

A Embratur mantém a previsão de que no total 600 mil estrangeiros visitem o Brasil durante a Copa. Segundo Vicente Neto, foram vendidos 365 mil ingressos para a Copa a turistas internacionais, mas é de esperar que muitos deles venham acompanhados por outros turistas sem ingresso para os jogos.

O presidente da Embratur garante que a entidade tem tentado sensibilizar a indústria hoteleira brasileira para o problema dos elevados preços cobrados durante a Copa. “Nós temos trabalhado para captar eventos corporativos, para aumentar a ocupação dos hotéis e temos sensibilizado os hoteleiros por causa dos preços”, afirmou Vicente Neto ao “Jornal de Negócios”.

Vicente Neto diz ainda que “o turista que não comprou o pacote corporativo, e que estava à espera para fechar a compra do quarto, fez isso e comprou mais barato”.

O mesmo responsável admite que “no pós-Copa há uma sensação de que haverá esvaziamento” dos hotéis no Brasil. “Estamos a tratar deste assunto para tentar ajudar”, garantiu o presidente da Embratur.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.