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Feiras e Eventos

​Existe muita política e poucas ações no Turismo, disse Schultz

Aroldo Schultz, da Schultz

Aroldo Schultz, da Schultz


“O Brasil diz que acordou, mas viu que estamos muitos atrasados”, foi com esta frase que o presidente do grupo Schultz, Aroldo Schultz, iniciou sua palestra “Chega de Hipocrisia no Turismo. O mundo mudou” aos agentes de viagens durante o 3º Fórum Empresarial do Turismo em João Pessoa. “Estamos tão acostumados com a hipocrisia que a sinceridade de alguém as vezes parece um sarcasmo”, afirmou.

Ele disse ainda que não acredita como as entidades não lutam pelos ideais e o favor das classes. “O presidente nacional da Abav Nacional, Antonio Azevedo não apóia os agentes de viagens. Fizemos uma campanha na Abav e ele sequer aceiyou meu convite para comparecer ao estande da Schultz”, comentou.

Schultz ainda falou sobre a regulamentação da profissão de Turismólogo e Agente de Viagem ressaltando o risco que os passageiros correm com a falta de profissionais do segmento. “Tinham que profissionalizar para crescermos”, comentou. Além disso, o presidente da Schultz falou da valorização dos agentes pelas empresas hoteleiras e companhias aéreas. “Aéreas voltem a pagar comissão de 10% aos agentes”, enfatizou.

Além dos temas relevante, Schultz destacou a hipocrisia na relação da operação dos agentes e o agenciamento dos operadores. “Hoje o mercado é uma mescla. O que fizer faça bem feito”, disse. Ele apresentou temas publicados no site da Abav onde incitava os agentes a boicotarem os operadores que vendiam direto ao consumidor. “Não concordo com a Turismo Week, os dados do consumidor ficam para a Braztoa e não com os agentes”, comentou.

A operadora ainda fez campanha contra o câncer de mama, “Outubro Rosa”, onde distribuiu camisetas cor de rosa com o logo da operadora com o slogan “Mulher, se toque”.

Luciano Palumbo, de João Pessoa

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