urante a ITB Berlim, o programa Visit7Wonders foi apresentado ao público e imprensa local. O programa de promoção mundial tem como objetivo contribuir para o crescimento do turismo em cada um dos destinos que abrigam as “Novas Sete Maravilhas Naturais”, entre eles, Foz do Iguaçu, com as Cataratas.
De acordo com o diretor do New7Wonders, Marcelo Almada, desde o primeiro Congresso de delegados das Maravilhas do Mundo, realizado em Puerto Iguazú, em maio de 2012, a promoção conjunta dos destinos está sendo trabalhada. “O programa vai permitir o desenvolvimento de novas iniciativas com grande potencial de comercialização. Os turistas terão opções até então inéditas, assim como os operadores de turismo”, revelou.
A próxima ação é uma campanha que terá como mote o “Dia do Amigo”, em 20 de julho. A ideia é usar o Facebook para garantir a participação de muitos jovens e para espalhar informações sobre os destinos de forma online. O ganhador e mais seis amigos poderão conhecer uma das “Sete Maravilhas Naturais”.
“Queremos atingir o emocional dos turistas. O objetivo é fazer com que as pessoas visitem uma das Maravilhas e, a partir daí, queiram conhecer as outras. Vamos despertar esse interesse no público”, explica a coordenadora de Marketing da Secretaria Municipal de Turismo de Foz, Célia Andrade.
As Novas Sete Maravilhas Naturais foram anunciadas no dia 11 de novembro de 2011, em Foz do Iguaçu. O dia 11 foi escolhido por conta da comemoração dos dois anos do anúncio da escolha dos destinos. A eleição, promovida pela fundação suíça New Seven Wonders, teve a participação de 440 belezas naturais de todo o mundo, mas 28 chegaram à última etapa. As Novas Sete Maravilhas Naturais são as seguintes: Cataratas do Iguaçu, Amazônia, Baía de Ha-Long (Vietnam), Ilhas de Jeju (Coreia do Sul), Parque Nacional de Komodo (Indonésia), Rio Subterrâneo de Puerto Princesa (Filipinas) e Montanha da Mesa (África do Sul).
Natália Strucchi, de Berlim