Câmbio:

Idiomas:

Latam inaugura novas rotas entre Brasil e Argentina com 90% de ocupação média

Foto de Giulia Jardim

Giulia Jardim

Publicado - 23/06/2025 - 15:24

unnamed 49 Latam inaugura novas rotas entre Brasil e Argentina com 90% de ocupação média
Tripulação e executivos da Latam e do GRU Airport celebram o início da rota São Paulo–Bariloche (Divulgação/Latam)

A Latam deu início, nesta segunda-feira (23), a duas novas rotas internacionais entre Brasil e Argentina: Rio de Janeiro/Galeão–Buenos Aires/Ezeiza e São Paulo/Guarulhos–Bariloche. Com ocupação média de 90% nos voos inaugurais, os novos trechos reforçam o aquecimento da demanda entre os dois países e a aposta da companhia na conectividade aérea regional.

O voo Guarulhos–Bariloche, voltado à temporada de inverno, teve cerimônia de inauguração com corte de fita no aeroporto e presença de executivos da Latam e do GRU Airport. A operação é sazonal e segue com voos diários até 31 de agosto. Já a rota Rio–Buenos Aires começou como regular, também com frequência diária, e tem operação prevista até março de 2026.

“A forte demanda observada no fluxo entre Brasil e Argentina reforça a relevância estratégica dessas conexões em nossa malha aérea. Este sucesso inicial comprova o compromisso contínuo da Latam em aprimorar a conectividade regional na América do Sul, respondendo às necessidades do mercado e fortalecendo os laços turísticos e comerciais entre o Brasil e países vizinhos”, destacou Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.

Conexões com a Argentina

Além das duas rotas inauguradas, a Latam anunciou a abertura de mais quatro conexões diretas com a Argentina a partir de 2025: Guarulhos–Córdoba, Guarulhos–Rosário, Florianópolis–Buenos Aires/Ezeiza e Porto Alegre–Buenos Aires/Aeroparque. Com isso, a companhia chegará a sete rotas diretas entre os dois países até o início de 2026.

Outro reforço na conectividade é o acordo de codeshare entre a Latam e a Aerolíneas Argentinas, permitindo a venda conjunta de passagens em voos domésticos dos dois países, desde que haja conexão internacional. A parceria garante acesso a mais de 100 destinos na América do Sul, incluindo rotas dentro de Brasil, Argentina, Colômbia e Peru.