Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

​Lideranças da hotelaria discutem os rumos do Turismo para o Brasil

Líderes do setor se reúnem para traçar diretrizes para o Turismo

Líderes do setor se reúnem para traçar diretrizes para o Turismo


Antes do início das atividades do 57º Conotel, que acontece até o próximo dia 18 em São Paulo, lideres do segmento de turismo e hotelaria no país discutiram diretrizes e novos caminhos  para o desenvolvimento da atividade turística como objeto de fomento econômico no país. Entre as discussões, projetos de lei estacionados no congresso, criação de uma nova frente parlamentar, lei de incentivo ao turismo e a inclusão do MTur no ato Olímpico.

Dente os presentes, o presidente da ABIH Nacional, Enrico Fermi, destacou a importância do setor hoteleiro como arrecadador de impostos e gerador de receitas para o país. “Não podemos ficar nas mãos de quem não que o país cresça. Temos uma força econômica, mas precisamos do governo para ampliar a nossa atuação”, disse referindo-se aos projetos paralisados no congresso e senado nacional.

Os parlamentares Alex Manente,  presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados e Herculano Passos, presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (FrenTur) se colocaram à disposição dos setores de turismo, em especial aos hoteleiros, para unir forças e lutar pelos interesses das respectivas cadeias produtivas.

O presidente da FBHA e presidente da Comissão de Turismo da CNC, Alexandre Sampaio, ressaltou aos parlamentares que o setor hoteleiro precisa de mais atenção para projetos de lei e emendas que  inibem uma maior atuação dos hoteleiros para o crescimento econômico, como por exemplo, a lei das gorjetas e a cobrança de direitos autorais  pelo ECAD.

Unificação –
O ministro do Turismo, Vinicius Lages, afirmou que está empenhado em unificar estas vozes [associações e entidades do setor turísticos] junto às frentes e comissões parlamentares em busca de ampliar a atuação do segmento e otimizar decisões e votação que busquem o desenvolvimento do país.

“Temos que focar e fortalecer as bases. Alavancar junto aos municípios e estados as ações tomadas em âmbito nacional. Continuaremos com o foco na promoção e divulgação do país no mercado e interno e externo, mas também vamos buscar uma equalização entre governo e iniciava privada para incrementar a nossa atividade”, comentou.

Luciano Palumbo
Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters