Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

​”Os olhos do mundo estão voltados para o Rio”, Paes

Eduardo Paes durante o desfile da Império da Tijuca

Eduardo Paes durante o desfile da Império da Tijuca


O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, se diz “ansioso, orgulhoso e emocionado” para a Copa do Mundo. Para ele, os olhos do mundo estão voltados para o Rio de Janeiro neste carnaval. De acordo com ele, a cidade vive um momento único em termos de visibilidade e é necessário usar o carnaval como preparação para o evento esportivo, que é uma oportunidade de trazer benefícios para a cidade.
 
“Esperamos receber no Rio cerca de 600 mil turistas e pelo menos 15 mil jornalistas durante a Copa do Mundo. Essa movimentação de pessoas atrai investimentos, gera empregos e impulsiona o aprimoramento da qualidade dos serviços da cidade. O carnaval é uma prévia para os meses de junho e julho deste ano”, afirmou Paes, que ainda destacou alguns legados do evento para a cidade.

“Na preparação para este mega evento, a  Prefeitura do Rio já inaugurou o Parque Maracanã, projeto de revitalização do entorno do estádio, que melhorou o acesso dos torcedores e trouxe uma nova área de lazer aos moradores da região. No ano que vem inauguramos o BRT Transcarioca, que vai reduzir em 60% o tempo de deslocamento entre a Barra da Tijuca e o aeroporto internacional do Galeão, beneficiando 400 mil pessoas todos os dias. Nosso objetivo é garantir que a Copa do Mundo sirva aos cariocas, e não o contrário”, completou Paes.

O prefeito ainda lembrou que a Prefeitura está desenvolvendo um plano de mobilidade específico para os dias de competição, que estabelece o transporte público como a única maneira de ir aos jogos:
 
“Assim como aconteceu em 2013 na Copa das Confederações, os frequentadores do estádio serão direcionados para as estações de metrô, trem e pontos de ônibus da região. Estamos aprimorando essa operação e temos a certeza de que todos os torcedores terão conforto e agilidade no deslocamento ao Maracanã”, afirmou.

Receba nossas newsletters