Com base no crescimento da indústria de vendas de propriedade compartilhada e na evolução do conceito de férias no país, a gerente de Novos Negócios da RCI, Carolina Pinheiro, apresentou a palestra “O Brasil em Números”, na abertura do segundo dia do Top Seller Brasil, que termina hoje no Rio Quente Resorts.
Carolina afirmou que a estimativa de vendas da RCI este ano é chegar a R$ 1 bilhão em vendas de time share, fraction e condo-resort. “A captação de clientes é uma batalha diária. Todos os dias buscamos investidores que entendam o conceito. Porém, não adianta a RCI ter novos hotéis se não tivermos vendedores. Precisamos de vocês”, disse aos 250 participantes do evento na manhã desta sexta-feira.
Conceito – A gerente de novos negócios destacou alguns dados importantes da indústria de férias compartilhadas. Segundo Carolina, atualmente a base de sócios da RCI hoje está com cerca de 65 mil. “Nos últimos cinco anos tivemos um crescimento em 225% em relação ao mundo”, afirmou.
Hoje a distribuição da carteira de clientes ligados a RCI se concentram – em sua grande parte – no Sudeste (49%), Centro-Oeste (23%), Nordeste (12%), Sul (10%) e Norte (5%). “Nossa ideia é crescer em relação aos produtos e destinos e fomentar esse mercado de intercâmbio de férias”, enfatizou.
Web – A RCI também apresentou os dados de crescimento da web com relação aos associados. “Aumentamos em 50% o numero de transações pela nos últimos três anos”, disse referindo-se ao número de 33 mil intercâmbios confirmados em 2013. Hoje a companhia tem 41 mil sócios registrados online.
Luciano Palumbo, de Goiás