Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

2º Workshop Brocker Tur reúne principais novidades da Serra Gaúcha

Luia Barbacovi, vice-prefeito de Gramado, Cléo Port, prefeito de Canela, Rosa Helena Volk, secretária de turismo de Gramado, Leandro Oliveira, Abigail Pereira, secretária de Turismo do RS, Luiza Brocker, Any Brocker Boeira e Carlise Bianchi

Luia Barbacovi, vice-prefeito de Gramado, Cléo Port, prefeito de Canela, Rosa Helena Volk, secretária de turismo de Gramado, Leandro Oliveira, Abigail Pereira, secretária de Turismo do RS, Luiza Brocker, Any Brocker Boeira e Carlise Bianchi

Durante quatro dias, autoridades, imprensa, operadoras de turismo e agentes de viagem estiveram reunidos na Serra Gaúcha para participar da segunda edição do Workshop Brocker Turismo – Eu amo vender a Serra Gaúcha. Realizado de 22 a 25 de agosto, o evento apresentou as principais novidades da região em termos de parques, hotéis e empreendimentos turísticos, destacando o crescente potencial dos destinos Canela, Gramado, Nova Petrópolis, Bento Gonçalves e Caxias do Sul que, a cada ano, apresentam novidades ao visitante.    

A programação do evento teve início na quinta-feira (22/08) com um jantar de abertura, quando os participantes puderam conhecer as tradições do Rio Grande do Sul durante a Noite Gaúcha. A sexta-feira (23/08) foi dedicada ao Tour dos Parques, que possibilitou a visita às atividades tecnológicas indoor do Alpen Park, além de visitar as obras do novo parque da região, o Snowland, que terá a inauguração oficial em outubro. Para encerrar foi a vez do Mundo Gelado, parque temático que inclui passeio por galerias com esculturas de gelo.

Segundo a diretora da Brocker Turismo, Any Brocker Boeira, o evento também teve como objetivo apresentar as novas opções de pacotes que a agência lançará em breve. “Estamos mostrando as inúmeras novidades que a região oferece. Com isso, a ideia é que os operadores e agentes de viagem percebam e mostrem para seus clientes que a Serra Gaúcha é um destino para se passar mais dias. Hoje, geralmente, são quatro dias de estadia, mas, com o crescente número de novos empreendimentos, oito dias se tornou pouco para visitar todos os atrativos da região”, salientou.

Durante o sábado (24/08), as 15 operadoras de turismo vencedoras da campanha “Eu Amo Vender a Serra Gaúcha” e suas 10 principais agências de viagens e mais 30 operadoras clientes da Brocker participaram do Workshop, momento em que os profissionais do turismo assistiram as capacitações que reuniram empreendimentos turísticos da região e visitaram o workshop, onde os principais parceiros e produtos da Serra, hotéis, parques, atrativos e as secretarias de turismo apoiadoras do evento estavam expondo. No domingo (25/08), o evento encerrou visitando mais atrativos de Canela e Gramado, como o Museu de Cera, Museu Harley Motor Show, Chocolate Lugano, Mundo a Vapor, Mini Mundo, loja Banny Pel e também a loja da Brocker em Gramado, onde os participantes conferiram uma mostra fotográfica, no Espaço Class Brocker Turismo, que exaltou a beleza das paisagens turísticas de Gramado e Canela.

Para o 2º Workshop, a Brocker Turismo contou com o apoio institucional é da Secretaria do Turismo do Estado do Rio Grande do Sul, Prefeitura de Canela, Prefeitura de Gramado, Prefeitura de Nova Petrópolis, Prefeitura de Bento Gonçalves, Prefeitura de Caxias do Sul e Tam Linhas Aéreas. 

Crédito Foto Destaque: Luiza Brocker, diretora comercial da Brocker Turismo, Abigail Pereira,
secretária de Turismo do RS e Any Brocker Boeira, diretora da Brocker Turismo.

Receba nossas newsletters