Com quatro hotéis na região de Aspen-Snowmass, a Aspen Skiing Company quer aumentar a presença de brasileiros nos seus empreendimentos. Com três unidades em Aspen e uma Sun Valley, a rede tem hoje o Brasil como seu segundo maior mercado internacional, com 8% do total de hóspedes.
“De todo o nosso público, 80% são norte americanos e 20% estrangeiros. Do público internacional, o Brasil é o segundo maior, mas há potencial para ser o primeiro”, afirmou o brasileiro Alinio Azevedo, COO de Hospitality da Aspen Skiing Company. “Queremos ampliar o nosso público internacional para 25 a 30%, pois desta forma conseguimos nos proteger de eventuais desacelerações na economia dos Estados Unidos”, disse.
O executivo está no Brasil para a realização de uma série de ações de vendas e de relações públicas para ampliar a presença no país. “Existem oportunidades no Brasil, incluindo o novo hotel que iremos inaugurar em Snowmass em novembro de 2018, que será focado no segmento de famílias, justamente o nosso maior público no Brasil”, destacou.
Entre as estratégias, Azevedo ressaltou que está a aproximação com as agências e operadoras fora de São Paulo – mercado já consolidado para a rede. Ele falou que o interesse de outros mercados está crescendo e prevê ações em Minas Gerais, Brasília, Rio de Janeiro, Paraná e Espírito Santo.