Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

ABAV 2017

Porto Seguro lança campanha de verão para captar turistas com antecedência

Richard Alves ressaltou a importância de se lançar a campanha mais cedo para fazer com que o turista se prepare para percorrer a região e aproveitar os eventos

Richard Alves ressaltou a importância de se lançar a campanha mais cedo para fazer com que o turista se prepare para percorrer a região e aproveitar os eventos

O destino praiano da Bahia, Porto Seguro, lançará oficialmente a campanha de verão para 2018, chamada de “Sou Porto Seguro Sou mais Verão”, já neste mês de outubro, com o objetivo de captar mais turistas que planejam as viagens com antecedência. Para a temporada mais quente do ano, o destino deve realizar mais de 600 eventos de diversos gêneros que se estenderão ao longo de todo o período, afim de acomodar mais opções para todos os tipos de visitantes do local, o que deve exigir mais planejamento por parte dos viajantes para conhecer os locais.

O lançamento da campanha vai de encontro com a alta de visitantes no destino neste ano de 2017. De acordo com os dados da Secretaria de Turismo de Porto Seguro o número de desembarques aéreos no destino saltou em 16% para o mês de agosto, com 59 mil passageiros, em relação ao mesmo período de 2016. Ao longo de todo o ano, o setor hoteleiro local, que conta com 45 mil leitos, registra uma média de 80% de ocupação.

De acordo com o secretário de Turismo de Porto Seguro, Richard Alves, para suprir a alta demanda de verão, a Gol deverá lançar mais um voo charter vindo da Argentina. “Entre os meses de janeiro e fevereiro o voo extra da Gol deverá incrementar ainda mais o fluxo turístico do verão que, apesar de recebermos 70 mil visitantes no nosso mês de maior baixa, ainda é a época que registramos nossos maiores índices”, afirmou.

Alves também ressaltou que, além de Porto Seguro se destacar como um destino de praias, um das principais atrações da região estão sendo o Borboletário do local e a observação das baleias jubartes na costa baiana. “74% dos nossos visitantes são compostos por famílias com criança, ou seja, não é um destino voltado apenas para jovens, e conta também com opções para levar a família”, complementou o secretário.

Receba nossas newsletters