Em breve os agentes de viagens ganharão uma campanha de valorização para a categoria. A Abav Nacional está na fase final dos ajustes para que as primeiras ações comecem a tomar corpo nos próximos meses. Durante a reunião internacional da entidade, que acontece em Cuba, os presidentes das Abavs estaduais assistiram a uma apresentação da campanha a ajudaram a definir algumas das diretrizes que serão seguidas.
A campanha está sendo desenvolvida pela agência Abbud e, de acordo com o vice-presidente de criação da empresa, Dil Mota, ela leva em conta aspectos relacionados ao mercado, ao viajante e ao próprio agente de viagens. “Hoje as pessoas vivem em um mundo selfie, onde querem resolver tudo sozinhas, mas a internet é fria e tem inúmeras armadilhas”, disse.
O publicitário explicou que o primeiro passo da campanha visa atingir o próprio agente, para que ele mesmo aumente a sua auto estima e se valorize. Na segunda etapa, o objetivo é alertar o consumidor final da importância de consultar um profissional para planejar a sua viagem. “Primeiro ele tem que se identificado como um grupo e para isso, é importante ter uma marca e uma mensagem que sintetize sua missão. Depois, a classe tem que ser valorizada e a sua importância deve ser demonstrada junto ao consumidor”, afirmou.
Na proposta apresentada na reunião, em um primeiro momento os agentes receberiam um kit com as marcas criadas, com camisetas, botons e outras ferramentas de comunicação. O objetivo, segundo ele, é engajar o agente para então ter como alvo os consumidores com ações em redes sociais, flash mobs e anúncios em mídias de grande circulação.
Conforme a votação feita junto aos presidentes das Abavs estaduais, todas as assinaturas das peças, que em breve começarão a ser produzidas será “agente.com.você”. Também foram aprovados alguns conceitos de peças e logotipos que serão agora trabalhados pela Abbud.
“Este é apenas o primeiro imput. Queremos realmente trazer algo que possa mudar o panorama do setor”, reiterou o presidente da Abav Nacional, Antonio Azevedo. O dirigente ressaltou que algumas ações já terão início nos próximos meses. No entanto, a entidade busca patrocínios para viabilizar as demais etapas da campanha.
Anderson Masetto, de Varadero