Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Administração do Recife Expo Center será formada por empresas organizadoras de eventos

Adm Recife Expo Center Administração do Recife Expo Center será formada por empresas organizadoras de eventos

Executivos das empresas que administrarão o equipamento (Divulgação)

Como vimos aqui no M&E, O Recife Expo Center, novo espaço de convenções da capital pernambucana, será inaugurado no mês de agosto. O espaço teve o projeto inicial todo redesenhado após uma análise das necessidades dos organizadores de eventos. A consultoria e a escuta ativa realizada pelos investidores do Porto Novo junto a Tatiana Menezes, da Insight Feiras & Negócios, e Paulo Menezes, da Pmais Eventos, reconfigurou o projeto desenvolvido pelo arquiteto Jerônimo Cunha Lima.

A partir desse entrosamento, empreendedores do Porto Novo convidaram as empresas Insight Feiras & Negócios, de Carol Baía, Rodrigo da Fonte e Tatiana Menezes, e Pmais Eventos, de Paulo Menezes, Paulo Cavalcanti Menezes e João Mendes, a uma sociedade para a gestão e operação do equipamento. A Construtora Tecla está responsável pela construção de todo o Complexo Porto Novo, que inclui o Novotel Marina Recife, a Marina Recife, o novo Restaurante Bargaço e o Recife Expo Center.

O Consórcio Porto Novo estima um investimento total de R$ 200 milhões na construção de todo o Complexo. O grupo de investidores é formado pela Maxxima Empreendimentos, Excelsior Seguros, Hima Participações e GL Empreendimentos.

“É um projeto sério, que trará ganhos significativos para o turismo de eventos não apenas no Recife como refletindo em todo o Nordeste. O Recife Expo Center foi cuidadosamente planejado e está sendo construído com o que há de mais moderno no mercado. Pretendemos ser uma referência no País pela funcionalidade, tecnologia, estrutura oferecida e atendimento de qualidade”, afirma uma das sócias diretoras Tatiana Menezes.

Localizado no Cais de Santa Rita, próximo ao Marco Zero e ao Bairro do Recife, o empreendimento está sendo erguido em uma área total de 8 mil m². Terá um pavilhão com 4.100 m², um auditório para 1.500 pessoas e dez salas multifuncionais com capacidade de 100 até 190 pessoas. Com localização estratégica, no coração do Recife, o novo espaço de convenções está próximo a hotéis, restaurantes, museus e diversos outros atrativos.

“O pavilhão está sendo construído para suportar o peso e fluxo de veículos pesados e permitirá a dispensa do uso de carpetes, o que costuma onerar o aluguel em outros espaços. O pavilhão também contará com uma estrutura de distribuição de elétrica, hidráulica e de gás natural (GN), o que reduzirá consideravelmente o custo de montagem pelos clientes. Tivemos a preocupação também de ter um centro com três geradores capazes de suportar o fornecimento de energia para todo o Complexo”, garantiu Paulo Cavalcanti Menezes, um dos sócios diretores do Recife Expo Center.

Receba nossas newsletters