A 19ª edição da Adventure Sports Fair, principal evento de esportes e turismo de aventura da América Latina, terminou neste domingo (21) após três dias de muita movimentação, apresentação de novidades para a área e oportunidades de negócios para os principais players do mercado.
Veja a galeria de fotos abaixo
Os destinos presentes no evento se valeram da variedade e qualidade do público para divulgar suas potencialidades de aventura. “São Paulo é o principal mercado emissor de turistas nacionais para o Rio Grande do Norte e participar da feira é uma oportunidade de mostrar atrativos além de sol e mar. Temos um litoral belíssimo, esportes náuticos e passeios de buggy nas praias, mas também o interior, que pode ser explorado com trilhas, rapel, escalada, bike e voo livre”, exemplifica Solange Portela, subsecretária de Turismo do RN.
Durante os três dias do evento, os fãs da adrenalina formaram filas no pavilhão para vivenciar as experiências interativas disponíveis. O tanque de mergulho recebeu cerca de 800 pessoas. Também concorrido, o tanque de remada atraiu mais de 900 visitantes até o meio-dia de domingo. Sempre lotada, a parede de escalada fez a alegria de mais de 1,2 mil participantes, enquanto que o arvorismo e queda livre somaram, respectivamente, mais de 700 e 900 pessoas atendidas.
Expondo pela segunda vez, a Garmin ampliou sua participação em relação ao ano passado, trazendo mais lançamentos e produtos para atender ao público. “O primeiro ano foi uma experimentação, já que estávamos iniciando a venda direta para o consumidor, e desta vez nossa presença foi mais bem elaborada. Estamos tendo ótimos resultados”, explicou Daniele Rocha, gerente de vendas do segmento fitness e outdoor da Garmin Brasil.
Estreante na feira, a WD-40 apostou no perfil dos visitantes para promover seus produtos junto a uma parcela ainda não impactada pela marca. “Estar aqui é muito importante para a divulgação principalmente para um público mais jovem, e a Adventure Sports Fair abriu as portas para nos comunicarmos com essa faixa etária, o que vai ter um impacto bom para vendas futuras”, aposta Sebastião Ademir, promotor técnico da WD-40.
GALERIA: