Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Alagev apresenta Estatístico 2018 na WTM-LA 2018

Eduardo Murad, diretor executivo da Alagev

Eduardo Murad, diretor executivo da Alagev

Durante apresentação na WTM Latin America 2018, a Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens (Alagev) lançou seu estudo Estatístico 2018. O lançamento foi feito por Eduardo Murad, diretor executivo da Alagev, Ana Prado, gestora de viagens da Syngenta e Paula Fernandes, gestora de viagens da Atento.

A pesquisa foi realizada com todos os gestores associados da Alagev. Das empresas analisadas, 52% possuem matriz na América do Sul. O número de colaboradores no Brasil, de 1001 a 5000, registra 48%. Entre os profissionais que viajam pela empresa, 34% são analistas, 22% coordenadores e 11% gestores.

As despesas com viagens aéreas foram pagas, em sua maioria, no cartão corporativo virtual (76%), seguido do cartão de plástico (24%). No pagamento de diárias de hotéis nacionais, o método mais usado foi faturamento (52%), seguido de cartão corporativo plástico (39%) e virtual (37%). Nos hotéis internacionais, o uso do cartão corporativo plástico foi maior, com 59%, enquanto faturamento (26%) e cartão corporativo virtual (22%) diminuíram.

A locação de veículos nacionais também foi feita por faturamento (71%), cartão corporativo plástico (33%) e virtual (13%). No pagamento de veículos internacionais, os números variam: 64% cartão corporativo plástico e 45% faturamento.

Em questão de segurança, Eduardo Murad aponta que 42% das empresas não fazem monitoramento de seus funcionários durante as viagens. Além disso, não são todas as empresas que utilizam seguro viagem. “Isso é arriscado, pois é preciso cuidar da saúde do funcionário. A política da empresa deve ser feita com um time de segurança”, explicou o executivo.

“Essa é uma pesquisa que nós fazemos todos os anos, conduzida pela Alagev e um trabalho da Comunidade dos Gestores de Viagem. Nosso objetivo é prover informações referentes à viagens com as nossas empresas associadas e com as empresas da Alagev. Contamos com mais de 80 pessoas respondendo as pesquisas”, afirmou Ana Prado.

A pesquisa completa está disponível apenas para os associados da Alagev.

Receba nossas newsletters