BERLIM – A Empresa Estadual do Turismo do Amazonas (Amazonastur) marca presença na ITB 2023, uma das maiores feiras de Turismo do mundo, uma semana depois de participar da BTL 2023, em Lisboa. Na feira portuguesa, Amazonas, Pará e Maranhão anunciaram a retomada da proposta de criação da “Rota da Amazônia” integrada. Aqui na ITB 2023, Adelson Pacheco, assessor de Marketing da Amazonastur, destacou a importância da sustentabilidade para o mercado alemão.
“A sustentabilidade é levada a sério, é algo que importa, e o Amazonas tem tudo a ver com isso. Todos os nossos empreendimentos são voltados aos locais. Empregamos mão de obra local, utilizamos culinária com produtos locais e os resíduos são descartados de maneira apropriada”, disse Adelson”. O mercado alemão é muito Amazonas. O que vemos aqui, ligado às tendências de mercado, é que procuram experiências autênticas, e o Amazonas consegue oferecer bastante estes atrativos”, completou.
Agora é a hora de recuperar este mercado alemão. “De acordo com a reunião que tivemos na Embratur, será uma recuperação gradual, mas estamos aqui, mostrando que estamos presentes, como sempre estivemos. O Brasil todo tem um potencial enorme e a Alemanha é o país europeu que mais cresce no turismo de lazer. E aqui vendemos Amazonas como um todo”, finalizou o assessor.
O M&E viaja com proteção GTA, apoio da Shift Mobilidade Corporativa e hospedagem Eurostars Berlin.